45ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Enfim a Primavera

Nos tempos de garoto eram famosos os concursos de Rainha da Primavera, Baile da Primavera. Hoje em dia talvez por não ser mais garoto não escuto mais falar sobres estes assuntos. Mas a primavera sempre traz a beleza de campos mais floridos, tudo fica mais colorido, tem até uma frase famosa que diz mais ou menos o seguinte: “podem matar uma ou mais flores, mas não podem impedir a chegada da primavera”.

E creio que é assim que devemos encarar nossos problemas. A crise criada na esfera política contaminou vários setores, inclusive a econômica, mas não podemos permitir que isso continue. Está na hora de virar o jogo, arregaçar as mangas, botar a mão na massa e ir à luta. Temos que criar alternativas, negociar, fazer a coisa acontecer. Nosso setor em outros tempos já mostrou sua força e assim deve ser agora, FORA URUBUS, XÔ CRISE!

Você pode ficar chorando ou vender lenço para quem está chorando. De que lado você vai ficar depende exclusivamente de você.

Com relação ao nosso setor, a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres) lançou este mês uma Planilha para Cálculo do Frete que serve como uma referência. Assim, a conta é feita dependendo do que vai ser transportado e do veículo que será utilizado. É um primeiro passo para avançar na correção da defasagem do preço do frete.

Aconteceu também mais uma MOVIMAT, que, depois de 30 edições, passou por reformulações e agradou o público. Durante os dias do evento, foram apresentadas soluções e novidades em intralogística. Destaca-se a presença de mais de 200 marcas de serviços nos segmentos de equipamentos de transporte e logística, tecnologia da informação, infraestruturas e condomínios logísticos, segurança, entre outros.

Tivemos também mais uma Etapa da Fórmula Truck em Curitiba, mas a noticia triste é que este ano não vai acontecer a Etapa de São Paulo, por um problema da administração do Autódromo que, diga-se de passagem, fez lambança com as reservas de datas. Na 20ª Temporada o encerramento aconteceria no templo do Automobilismo Brasileiro, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos. Uma pena que isso não acontecerá, pois todo mundo perde com a confusão criada pelos administradores do Autódromo.

E quero aproveitar para dar os parabéns ao meu enteado Yuri Riberti e sua esposa Débora Fabretti pelo nascimento da Helena, que ocorreu dia 25, praticamente junto com chegada da primavera. Parabéns pela filha que veio para alegrar aos pais, avós, tios e toda família.

Publicidade:



Vamos em frente! Se quiser mandar sugestões ou criticas escreva para
chicodaboleia@chicodaboleia.com.br.

Também acompanhe nosso boletim diário “Momento das Estradas”, às 5h50m na FM 102,9, Rádio Cultura Municipal de Amparo, ou pelo nosso site
www.chicodaboleia.com.br.

Até a próxima edição,
Chico da Boleia
Sempre com Orgulho de ser Caminhoneiro.

Comentarios