Ajude a Rede Solidária Chico da Boleia a doar alimentos para caminhoneiros em situação de vulnerabilidade

A Rede Solidária completa dois meses de ações pelo Brasil em apoio aos caminhoneiros e caminhoneiras.  Foram milhares de itens de higiene e prevenção ao coronavírus doados, além da transmissão de informações importantes sobre o combate ao vírus e cuidados com a saúde desses profissionais. Somos eternamente gratos ao apoio imprescindível de uma série de parceiros, empresas, entidades e órgãos que viabilizaram as ações realizadas até agora.

No entanto, a pandemia continua impedindo que uma série de caminhoneiros e caminhoneiras trabalhem. Muitos estão parados porque precisam cuidar de seus familiares em grupo de risco.

Além disso, a queda na demanda pelo transporte rodoviário de cargas e a redução drástica do nível de produção deixou o setor em uma situação dramática.

De acordo com os últimos números Pesquisa de Impacto no Transporte – Covid-19, divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), a pandemia fez com que muitas empresas, com dificuldades de acessar créditos, lançassem mão de medidas de ajuste nas relações de trabalho – previstas na medida provisória n.º 936.

Das transportadoras entrevistadas pela pesquisa, até maio, 45,6% já adotaram a suspensão temporária do contrato de trabalho; e 42,2% aplicaram redução proporcional de carga horária e salários. Além disso, 38,1% dos transportadores efetuaram demissões em virtude da pandemia; e a expectativa é haver novas demissões nos próximos 30 dias.

Tais mudanças são consequências de uma situação extremamente adversa e da retração sofrida por essas empresas, que precisam fazer reajustes para se manterem abertas e funcionando.

Em virtude dessa situação, que esperamos ser temporária, mas que agora exige de nós todos os esforços, estamos novamente convidando a todas e todos a se juntarem a nós na continuidade desta empreitada.

Nessa nova etapa de ações da Rede Solidária, queremos distribuir itens que sejam essenciais para a atividade profissional dos caminhoneiros, mas também colaborar para a sobrevivência daqueles que estão desempregados, que tiveram seus fretes drasticamente reduzidos, ou que por algum motivo não podem trabalhar.

Convidamos à todas as empresas, órgãos, entidades, pessoas físicas e jurídicas, a contribuírem com cestas básicas (ou seu valor correspondente) e alimentos. Além disso, continuamos arrecadando doações de itens de prevenção e higiene, além de apoios financeiros para operacionalizar nossas ações pelo Brasil.

A arrecadação tem início imediato e contamos com o apoio da BRASPRESS para retirar grandes quantidades de doações e distribuí-las até os pontos onde serão doadas a estes profissionais.

 

Doe e apoie a Rede Solidária Chico da Boleia

Para mais informações acesse:

https://www.chicodaboleia.com.br/category/redesolidaria/

Rede Social:

Instagram: chicodaboleia
Facebook: https://www.facebook.com/chicodaboleia/
Twitter: @chicodaboleia
Youtube: tv Chico da Boleia

Se você pode ajudar, entre em contato:

imprensa@chicodaboleia.com.br
Telefone: (19) 3843-5778/ (19) 98265-1838

Redação Chico da Boleia

 

Comentarios