Rede Solidária Chico da Boleia e Sest Senat realizam ação em apoio aos caminhoneiros em Rio Claro

Ação acontece nesta quinta-feira, 18, e serão distribuídos kits de higiene e realizados testes da Covid-19

A Rede Solidária Chico da Boleia, mantendo o compromisso de apoiar os caminhoneiros e caminhoneiras que prestam serviços essenciais durante a pandemia, se uniu ao Sest Senat de Rio Claro para uma nova etapa de distribuição de kits de higiene e realização de testes da Covid-19. 

Os testes são disponibilizados por uma campanha nacional que engajou outras unidades do Sest Senat. Até agora, já foram testados mais de 27 mil profissionais do transporte, o que é de suma importância para monitorar a saúde desses trabalhadores e impedir a circulação do vírus.

Já os kits distribuídos pela Rede Solidária Chico da Boleia foram doados pela Ypê Química de Amparo, que disponibilizou 6 mil unidades de álcool em gel 70% e sabão em barra para que esses trabalhadores possam higienizar as mãos e a boleia do caminhão.

Anote o dia, local e horário do encontro: 

Data: 18/06, das 7h às 13h

Local: Sest Senat Rio Claro

Rodovia Washington Luís, KM176

Essa corrente de solidariedade conta ainda com o apoio da BRASPRESS, REPOM, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Piracicaba e Região (SINDETRAP), QUEST Inteligência e APVS – Associação de Proteção Veicular. 

As ações da Rede Solidária já passaram por vários pontos do estado de São Paulo e trabalha para que caminhoneiros e caminhoneiras sejam devidamente instruídos sobre os cuidados que devem ter no dia a dia de trabalho e para proteger a sua saúde. Para saber mais e ser um apoiador dessa corrente, clique aqui!

Redação Chico da Boleia

 

Comentarios