SEST SENAT já realizou mais de 27 mil testes rápidos da covid-19 em trabalhadores do transporte

O SEST SENAT já realizou 27.379 testes da covid-19 em trabalhadores do transporte de todo o país, na quarta fase do Transporte em Ação – Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus. Estão sendo testados, gratuitamente, caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas e motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Do total de testes realizados, 25.126 (91,8%) foram negativos; 1.981 (7,2%), positivos; e 272 (1%), inconclusivos (testes descartados). Na primeira semana, foram disponibilizados 30 mil testes em mais de 140 locais.

Os testes rápidos que estão sendo realizados levam em consideração a quantidade de anticorpos (IgM e IgG) produzidos pelo corpo humano contra o vírus SARS-COV-2, que provoca a covid-19. Nos casos de resultados positivos, os trabalhadores estão sendo orientados a buscarem atendimentos em centros de saúde e a manterem o correto isolamento social durante o período de recuperação.

A ação do SEST SENAT tem como objetivo contribuir com dados importantes e estratégicos para empresas, transportadores autônomos, trabalhadores do setor, governo e sociedade sobre a disseminação do vírus no setor de transporte. Além dos testes, na ação, estão sendo distribuídas máscaras de tecido aos trabalhadores.

Rede Solidária Chico da Boleia se uniu ao Sest Senat em Ribeirão Preto

A Rede Solidária Chico da Boleia uniu esforços ao Sest Senat de Ribeirão Preto e, dos dias 8 a 12 de junho, além de testes da Covid-19, distribuiu kit de higiene contendo álcool 70% e sabão em barra, doados pela Ypê-Química de Amparo, para a limpeza das mãos e higienização da boleia do caminhões.

Esta nova etapa da Rede contou ainda com o apoio da Braspress, Itaobi Transportes e APVS (Associação de Proteção Veicular).

Para saber mais sobre a Rede Solidária, acesse o link! Participe dessa corrente de apoio aos caminhoneiros.

Redação Chico da Boleia com informações de Agência CNT Transporte Atual

Comentarios