Um caminhão perfeito para peixes

FB_15.1-620x620

O Volvo FH é um caminhão preparado para qualquer tipo de transporte. Até mesmo se a mercadoria estiver viva. É o que acontece no Japão, em uma empresa de transportes especializada em frutos do mar.

O presidente da empresa, Akihiko Tachikawa, é também um dos motoristas da frota cuja carga principal são mariscos vivos. Além disso, caranguejos, camarões, vieiras e savelhas também fazem parte dos fretes. O controle do transporte é muito delicado. Fatores como temperatura, forma de deslocamento e vibração do bruto podem prejudicar a carga viva. “Por isso que utilizamos caminhões da Volvo”, explica Tachikawa. “Quando a estrada é ruim e você está dirigindo um caminhão, dá para sentir cada batida e solavanco. Como o sistema de suspensão a ar dos caminhões da Volvo é excelente, isso não acontece. É o veículo perfeito para transportar peixe”, diz.

O FH também é o caminhão ideal para os motoristas. Em seu caminhão, o presidente da empresa japonesa instalou um sistema de navegação por satélite, geladeira, televisão e forno de microondas. Entrar de sapatos na cabine nem pensar – tudo para deixar o interior do bruto livre de sujeira. “Uma vez que estou na estrada, vou demorar cerca de uma semana para estar de volta, por isso que as acomodações do caminhão são importantes para mim”, diz o empresário. “Eu gosto que a cabine é espaçosa e eu posso relaxar como se realmente estivesse em casa”, afirma.

Fonte: Volvo na estrada

Comentarios