Scania apresenta nova geração de caminhões

Em meio a expectativa mundial pelo anúncio da nova geração de caminhões Scania, a marca apresentou, nesta terça-feira (23), seus novos modelos.

CqkQyKnUMAA79hA

Após dez anos de desenvolvimento e dois bilhões de euros investidos, os novos caminhões apresentam, segundo a Scania, uma nova maneira de transportar, com foco na rentabilidade e na sustentabilidade da operação, ao apresentar consumo até 5% menor que a geração anterior. “É o maior investimento da marca em 125 de operação da Scania”, lembra Henrik Henriksson, presidente e CEO da marca.

scania-txt17_620x467

No quesito design, a nova geração Scania introduz mudanças notáveis. O conjunto óptico impressiona pelo formato e pelas luzes do tipo DRL. A grade também é diferente, e perdeu seu formato arredondado na parte inferior, antes de unir-se ao para-choque. Além disso, os caminhões ganharam nova luzes, ao lado do logo Scania e na parte superior da cabine. No interior do veículo, o design está mais refinado e tecnológico. O volante multifuncional tem pegada esportiva, e possui acabamento de cor vermelha, que também equipam a extremidade do painel de instrumentos. Por fim, os airbag de volante e lateral são novidades nos caminhões, já que não há modelos com os items.

scania-txt28_620x467

A nova geração de caminhões Scania, como especulado, também ganhou uma nova opção de cabine. Trata-se da S — apresentada no S 730, durante o evento –, que junta-se as cabines P, G e R no portfólio da marca.

Fonte: Motorpress

Comentarios