Scania anuncia novidades para o segundo semestre de 2021

A marca está desde 2016 passando por um processo de transformação sustentável, tornando os veículos menos poluentes, ampliando sua eficiência energética, desenvolvendo novas tecnologias e serviços. (Foto: divulgação/Scania)

Scania anuncia novidades para o segundo semestre de 2021

Transformações do mercado impulsionam investimentos no setor comercial e personalização do atendimento ao cliente

Presente no mercado brasileiro desde 1957 e referência na fabricação de caminhões e ônibus em todo mundo, a Scania segue atenta as constantes mudanças no mercado e traz novidades para o público no segundo semestre de 2021. Pensando sempre nas demandas dos clientes, a empresa iniciou a reestruturação das áreas comercial e de atendimento ao consumidor, promovendo ações personalizadas para o público.

Uma das primeiras novidades anunciadas pela Scania foi a contratação de Alex Nucci para o cargo de diretor de Vendas de Soluções de Transporte. Em entrevista ao Chico da Boleia, o representante da multinacional falou um pouco sobre sua trajetória na marca e também sobre as principais mudanças previstas para os próximos meses.

Há 23 anos atuando no segmento de transportes, Alex iniciou sua carreira na Scania em 2004, quando passou a trabalhar como gerente de Vendas de Caminhões. “Já em 2013, assumi a gerência de Vendas a Frotistas e, três anos depois, me tornei diretor comercial do Scania Banco; retornando em maio ao setor de Vendas de Soluções de Transportes – respondendo por toda área de caminhões, varejo, frotistas e off-road”.

Com todos os desafios impostos pela pandemia – provocada pelo novo Coronavírus – o mercado sofreu grandes impactos e novos serviços e soluções para o setor de transporte precisaram ser elaborados, para garantir a atividade do segmento e também para atender a demanda dos clientes.

No Brasil, o setor de transporte rodoviário de cargas foi essencial para garantir o abastecimento de comércios e indústrias, permanecendo ativo mesmo nos períodos de maior restrição. E pensando nesses clientes, a Scania transformou algumas das áreas de atendimento, tornando-as mais personalizadas e garantindo mais benefícios e facilidades.

Além disso, a marca está desde 2016 passando por um processo de transformação sustentável, tornando os veículos menos poluentes, ampliando sua eficiência energética, desenvolvendo novas tecnologias e serviços.

O objetivo é garantir que o cliente tenha acesso ao melhor produto, com o melhor custo benefício, com atendimento de qualidade e em qualquer região do País, disponibilizando programas de manutenção e também de financiamento de veículos, que pode ser obtido por meio do Scania Banco.

Vale ressaltar que o setor dedicado aos ônibus também passa por processo de reformulação, com novas contratações e serviços visando garantir rentabilidade e baixo custo operacional para as empresas – que também sofreram com os impactos provocados pela pandemia.

Novo jeito de vender solução de transporte

Com a chegada da Nova Geração de caminhões, foi apresentado o sistema TMA (Tailor made for Application), que vem inovando o jeito de personalizar produto, serviços e soluções financeiras para os clientes da marca. O TMA representa, na prática, a possibilidade de moldar a solução ideal conforme o perfil do cliente. O funcionamento começa no entendimento da operação do usuário, como opera, o que transporta, o peso total e as principais características da carga, além de todos os detalhes que influenciam uma solução correta e personalizada de uso.

Scania Banco

– O Scania Banco é o braço financeiro da marca no Brasil atualmente, representando em torno de 50% de tudo que a empresa comercializa no País. E cujos serviços financeiros estão preparados para atender estes 50% ou mais, se for necessário – explica Nucci.

Ainda de acordo com o diretor, o Banco oferece taxas competitivas, pois seu papel é fomentar as vendas; como serviço financeiro, tem o objetivo de ajudar a Scania a se desenvolver e a participar de mais negócios no mercado. “Ou seja, ela capta recursos financeiros a custos totalmente acessíveis e repassa aos clientes condições competitivas, tão competitivas que hoje o Scania Banco representa 50% de tudo o que a marca comercializa no Brasil”.

Com relação aos caminhoneiros autônomos ou empresas de pequeno porte, que costumam apresentar dificuldades para obter financiamento para a compra de veículos, o Scania Banco também oferece possibilidades (e facilidades) para esse público.

Segundo Alex, a marca comercializa entre 55% a 60% dos seus caminhões para o varejo, ou seja, para quem compra um ou dois caminhões. “A empresa está empenhada, seja do ponto de vista comercial (de soluções e vendas) ou financeiro, olhando para esse cliente, tornando os produtos acessíveis e fornecendo meios para obtê-los”, conclui.

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