Repom aprimora jornada de clientes e caminhoneiros

Para os caminhoneiros, a Repom acaba de lançar a Quitação Digital, uma novidade que possibilita a prestação de contas das viagens por meio do aplicativo WhatsApp. (Foto: reprodução/Repom)

Repom aprimora jornada de clientes e caminhoneiros

Novo Site, Portal do Correntista, Quitação Digital, Gestão de Cartões, Assistente de Inteligência Artificial e Roteirizador Automático são algumas das novidades da marca, a 1ª do setor homologada pelo Bacen

A Repom, marca da Edenred Brasil especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, e há 29 anos líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, investiu em novas soluções financeiras e de atendimento personalizado para aperfeiçoar a jornada do cliente, com simplificação de processos, mais agilidade e segurança nas resoluções de demandas do dia a dia.

Para os caminhoneiros, a Repom acaba de lançar a Quitação Digital, uma novidade que possibilita a prestação de contas das viagens por meio do aplicativo WhatsApp. A solução é vinculada à EVA Repom, assistente virtual da marca que foi lançada recentemente e é baseada em inteligência artificial. A EVA Repom soluciona, também via WhatsApp, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as principais demandas diárias dos caminhoneiros, como validação cadastral, consulta de saldo, de cartões e de contratos, antecipação de recebíveis, entre outras coisas, A EVA faz mais de 800 atendimentos por dia, para os caminhoneiros.

As novidades vão ao encontro da preferência deste público pelo app de mensagens. Em pesquisa realizada em 2021, a Repom ouviu caminhoneiros de todo o País para entender o seu comportamento e perfil de consumo digital. O levantamento apontou que 52% dos caminhoneiros preferem ser contatados pelo WhatsApp e por mensagens de áudio. Quanto ao uso de aplicativos diversos acessados pelo celular, novamente o mensageiro instantâneo foi escolhido como preferido.

Como mais uma alternativa de simplificação de processos, o lançamento do Onboarding do Contratado, que inclui tecnologia de automação de processos robóticos, permitindo que o processo de cadastro e validação de dados dos caminhoneiros seja automatizado, de forma totalmente segura, com o uso de tecnologia facial, resultando em mais agilidade e segurança, com total confiabilidade de dados e melhor experiência no aplicativo.

– Nos empenhamos em oferecer mais facilidade e maior economia de tempo para os transportadores, que na maior parte tempo estão na estrada e/ou em lugares distantes de um ponto físico. A possibilidade de efetuar serviços pelo WhatsApp, aplicativo popular entre esse público, certamente muda completamente um cenário que, no formato analógico, necessitava de um ponto físico para quitação e recebimento de documentos – destaca Vinicios Fernandes, diretor da Repom.

Ainda para este público, a marca lançou recentemente a versão iOS do seu app. Atualmente, o Aplicativo Repom contabiliza mais de 100 mil downloads na Google Play, são registrados mais de 15 mil acessos e 465 novas instalações do aplicativo diariamente.

Outra novidade recente foi a reformulação do Portal do Correntista, em novembro de 2021. Destinado especialmente a transportadores com CNPJ, ele passou a ofertar a possibilidade de transferência bancária, que, em pouco tempo de implementação, registra em média 2 mil transações por semana. O Portal do Correntista também possibilita a qualificação da base cadastral de profissionais contratados.

Para automatizar também os processos para as empresas-clientes, a Repom aperfeiçoou o serviço de Gestão de Cartões, que concede autonomia para que os clientes possam fazer as solicitações sem a necessidade de intervenção humana e contato com a central de atendimento, promovendo um processo mais ágil e prático. Também possibilita escolher a filial para emissão da NF e recebimento dos cartões. Além do status para acompanhamento de todo o processo até o momento da entrega.

Na solução de Vale-Pedágio, a Repom lançou o roteirizador automático que permite que o cliente crie rotas personalizadas, em apenas alguns cliques, visualizando o custo de pedágio que terá naquela rota. Tudo isso, com maior autonomia e agilidade, além de otimizar tempo e recursos.

– Como uma logfintech de soluções integradas e digitais, trazemos para os nossos clientes diversas alternativas que proporcionam eficiência operacional e redução de custos. Dessa forma, as empresas e os profissionais da estrada têm mais tempo para focar no que mais importa: seus negócios. A Repom oferece garantia de segurança em todos esses serviços. Somos a 1ª empresa do setor homologada pelo Bacen e que opera de acordo com as exigências da ANTT – conclui Fernandes.

Outras mudanças implementadas em 2021 para facilitar o dia a dia dos clientes foram o Pix da Repom, que possibilita que o saldo seja disponibilizado na conta das empresas de forma instantânea.

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