Pneu Michelin X Line Energy Z é novo lançamento da marca

michelin
Modelo utiliza composto de borracha “Energy”, que proporciona menor aquecimento do pneu durante o uso

Michelin lança o pneu Michelin X Line Energy Z, na dimensão 295/80 R22.5, para atender as novas demandas do mercado de transporte rodoviário de cargas e passageiros. Indicado para todas as posições e otimizado para os eixos direcionais, o lançamento pode ser utilizado nos mais variados tipos de veículos, por médias e longas distâncias.

O modelo Michelin X Line Energy Z garante mais economia por utilizar o composto de borracha “Energy”, da banda de rodagem, que proporciona um menor aquecimento do pneu durante o uso. Assim, há redução da resistência quanto a rodagem, contribuindo para um baixo consumo de combustível do veículo.

Sua carcaça com a tecnologia X CORE™ (composto interno de borracha de alta tecnologia, utilizado abaixo das lonas do topo do pneu) proporciona uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor. No caso de uma perfuração, é possível reparar o pneu antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos.

Publicidade:

anuncio

Graças ao desenho da banda de rodagem, com quatro sulcos longitudinais, retilíneos e com lamelas,Michelin X Line Energy Z provoca um menor nível de ruído durante a rodagem, oferecendo mais conforto aos usuários.

A largura otimizada da banda de rodagem ainda propicia uma melhor dirigibilidade do veículo e um pneu mais confortável para dirigir.

Por diminuir a resistência à rodagem do pneu, seu exclusivo composto de borracha “Energy” contribui para uma menor emissão de CO2 e um baixo consumo de combustível do veículo.

Graças a sua maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, Michelin X Line Energy Z possui uma maior recapabilidade, reduzindo o descarte de pneus e o consumo de matéria-prima.

Comentarios