Mais 10 canções feitas para os caminhoneiros

sergioreis

A vida na estrada inspirou muita gente a escrever sobre caminhoneiros e caminhões.

1 – Sérgio Reis – Carga Pesada

O nosso querido Sérgio Reis homenageou os parceiros da estrada com essa bela canção. Na letra, ele apresenta a tristeza da solidão no coração dos carreteiros que rodam o nosso Brasil.

2 – Léo Canhoto e Robertinho – Motorista de Caminhão

Na década de 1970, Léo Canhoto e Robertinho eram conhecidos como os “hippies do sertanejo” e, com estilo despojado, cantaram a vida de um caminhoneiro que ama a estrada, além de deixar mulheres apaixonadas por onde passa.

3 – João Mineiro e Marciano – Caminhão é Assim Mesmo

A dupla João Mineiro e Marciano cantam o coração dividido do caminhoneiro, que, na vida da estrada, tem sempre seu pesado e sua amada disputando um lugar no seu pensamento.

4 – Zezé di Camargo e Luciano – Rédeas do Possante

Os dois filhos de Francisco também cantaram sobre a vida de carreteiro. A saudades, as idas e voltas, as dificuldades da estrada e suas belezas são narradas nesta bela canção.

5 – Milionário e José Rico – Sonho de um Caminhoneiro

Se “Estrada da Vida” embalou a viagem de muitos parceiros do trecho, “Sonho de um Caminhoneiro” fez muito caminhoneiro chorar e dirigir com muito mais cuidado para chegar em casa tranquilo.

6 – Moacyr Franco – Um Caminhão de Saudades

Um dos grandes nomes da música brasileira, Moacyr Franco, canta uma bela história de amor protagonizado pela carroceria de um caminhão antigo.

7 – Rick e Renner – Saudade Pesada

A dupla Rick & Renner cantam a história de um caminhoneiro que leva a foto da amada no painel do caminhão que, enquanto, corta a estrada sente a saudade bater.

8 – Osvaldir e Carlos Magrão – Xote do Caminhoneiro

Com pegada de forró, Osvaldir e Carlos Magrão fizeram uma música para acompanhar o caminhoneiro durante a tocada, falando sobre o cotidiano dos motoristas.

9 – Cézar e Paulinho – Viajante Solitário

Cézar e Paulinho fazem sua homenagem aos caminhoneiros com versos que mostram diversos pontos que significam o que é ser um motorista nas estradas do Brasil.

10 – Claude Gray – How Fast Them Trucks Can Go

Assim como mostramos na nossa última lista, não é apenas no Brasil que a vida da estrada cria boas músicas. Nessa bela canção country é contada a história de um ponto de parada de caminhoneiros onde os motoristas se encontram para falar da vida, dos amores e do quão rápido seus caminhões podem ir.

fonte: Portal das Estradas

Comentarios