41ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

O BRASIL ESTA EM CRISE?

A pergunta parece provocação, mas não é! A montadora Honda, que tem fábrica na região de Campinas, vai contra a frase, pois contrata mais funcionários para dar conta da demanda. Duas semanas atrás o Governo Chinês declarou em visita oficial ao Brasil que vai investir bilhões de dólares no nosso país, grande parte deles na área de infraestrutura logística.

O lucro da Petrobras no primeiro trimestre, apesar das investigações da Operação Lava Jato, acaba com as teorias de falência em função da corrupção que tentaram colar na empresa. Assim, a espuma vai baixando, a fumaça se dissipando e dá para ver algumas coisas com mais nitidez.

No nosso setor alguns insistem em dizer que há excesso de demanda de caminhões para justificar o valor do frete baixo. Com isso eles também dizem que não há porque ter programa de incentivo a compra de novos caminhões.

Enfim estamos ou não estamos em crise?

Depende do interesse de quem responde! Pois já vi empresa que nos últimos cinco anos cresceu e diz que tudo está ruim. Imagine se estivesse bom!

No meu modo de entender a crise é política, pois a oposição ao governo atual fica criando inúmeros obstáculos e até uma semana atrás falava em pedir o impeachment que todo mundo sabia que não tinha base real para acontecer. Depois de muito barulho vem dizer que não é bem assim, ou seja, gera dúvidas e inseguranças para depois dizer o que já se sabia.

Publicidade



Não vamos negar que também existem problemas sérios a serem resolvidos como, por exemplo: como ficam as novas regras para o RNTRC que mais uma vez foram prorrogadas a divulgação? A nova Lei do motorista vai o não vai ser declarada inconstitucional? A fiscalização do fim da carta frete vai ou não vai ocorrer?

Essas são apenas algumas das coisas que precisam ser resolvidas entre tantas outras em relação ao nosso setor.

Também gostaria de destacar que neste mês de maio o SINDICAM AMPARO abre sua nova sede para melhor atender os caminhoneiros e carreteiros do circuito da Aguas Paulistas. Sua sede será na Rodovia SP 95 km 45,5 no Bairro do Martírio na cidade de Amparo.

Lembrando que todos os dias temos nosso boletim, Momento das Estradas, as 5h50m, através da Rádio Cultura FM de Amparo 102,9Mh, onde damos informações sobre tudo o que interessa no trecho.

Você pode obter maiores informações em nosso site www.chicodaboleia.com.br ou nos acompanhar nas redes sociais. E você pode mandar sugestões do que quer ver em nosso jornal, basta escrever para chicodaboleia@chicodaboleia.com.br

Um abraço e até a próxima edição.
Chico da Boleia
Orgulho de ser caminhoneiro

Comentarios