DPASCHOAL COMPLETA 66 ANOS NO MERCADO DE SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

FACHADA NORTE E SUL

O nome DPaschoal representa pioneirismo, inovação e serviços qualificados com excelência de atendimento

O Grupo DPaschoal comemora em junho seus 66 anos de atuação na prestação de serviços automotivos especializados. Hoje conta com 200 lojas próprias e 857 lojas credenciadas, e está presente em sete estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Goiás) e mantém viva as diretrizes de sua fundação, que são o respeito pelos colaboradores, clareza no atendimento ao cliente, com a aplicação do programa “Medir e Testar Antes de Trocar”.

dpaschoal30

Quando nasceu em Campinas a “Casa dos Pneus”, em 1° de junho de 1949, o fundador Donato Paschoal acreditou no potencial da empresa em ser diferente. A loja se destacava pela estrutura sempre organizada e atendimento especializado ao consumidor, conceitos sempre aperfeiçoados e que hoje acompanham a evolução do mercado, sem perder o jeito acolhedor.

Neste último ano a empresa passou de forma tranquila pela transição da administração familiar para a profissional. Após 44 anos, Luis Norberto Pascoal, deixou a presidência do Grupo DPaschoal e responde agora pela presidência do Conselho. Em seu lugar está Roberto Szachnowicz, um paulistano de criação e cidadão do mundo por opção, calmo, assertivo, observador e direto. Antes de ingressar na empresa, o novo CEO atuou em outras companhias com diversas áreas de atuação, como Unilever, Tigre, o grupo francês LVMH, sendo que sua última experiência antes do atual cargo foi na Duratex.

 

Trabalhando pesado e investindo em inovações

A recapagem de pneus representa um diferencial para caminhoneiros e frotistas. A economia fica em torno de 70% em termos de borracha utilizada e chega a custar em média 40% mais barato ao consumidor. Com mais de 30 anos de atuação no mercado de recapagem e atenta ao alto padrão em seus serviços no atendimento ao cliente, as dez unidades da DPaschoal, presentes em seis Estados brasileiros, contam com a ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e INMETRO.

 A mais recente investida do Grupo no setor foi em Atibaia, interior paulista. Ali foi criado o Polo de Desenvolvimento Tecnológico em Recapagem.  Com capacidade para recapar cerca de seis mil pneus mensais, investimento local superou os R$ 2 milhões.

 Hoje a empresa conta com 11 oficinas de recapagem e 17 Truck Centers espalhados pelo país, trabalhando no fornecimento de pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais.

SAFF MAXX – Serviço de Aperfeiçoamento e Formação a Frota

Outro diferencial da DPaschoal é o atendimento dado aos seus clientes da Linha Pesada. Com o objetivo de reduzir custos, capacitar mão de obra e criar uma troca de experiências entre os atuantes do segmento de transportes, foi criado o SAFFMAXX.

Ele surgiu, há 30 anos, em resposta às principais necessidades de frotistas e fabricantes. Levando treinamento e capacitação diretamente aos seus associados. Uma grande parceria, voltada para oferecer aumento de produtividade e competitividade.

Economia Verde

Reconhecida e premiada nestes dois últimos anos, a política “Medir e Testar Antes de Trocar”, inserida no programa Economia Verde, entrega ao cliente um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo. O conceito da empresa ensina o consumidor a medir a dimensão do problema, testar a peça que, possivelmente deve ser trocada e avaliar a condição desta, para evitar a troca desnecessária e aumentar o descarte irregular de itens no meio ambiente. Além deste conhecimento sobre a real situação das peças de seu veículo, o cliente colabora com a sustentabilidade do planeta e o descarte adequado de peças.

O projeto Economia Verde da empresa recolhe, anualmente, 600 toneladas de materiais recicláveis, totalizando 36 itens, entre pneus, sucatas ferrosas e não ferrosas, lâmpadas, baterias, raspa de pneus, papel/papelão, plástico, contra peso, filtro de óleo e outros.

Fundação Educar

Para crescer, é preciso estar preocupado com o futuro. Tendo consciência que educando o jovem hoje, ele será o adulto responsável de amanhã, o Grupo DPaschoal iniciou em 1989 as atividades da Fundação Educar. Ela nasceu com o objetivo de promover a educação cidadã como estratégia de transformação social. Tudo começou com a “Academia Educar”, que promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas.

 A iniciativa foi bem sucedida e tornou-se parte de um plano mais amplo, surgiu o “Trote da Cidadania”. A iniciativa estimula o respeito e premia ações de responsabilidade social em recepção de calouros por todo o Brasil.

 O “Leia Comigo” é um projeto de incentivo à leitura. Já editou e distribuiu gratuitamente mais de 35 milhões de livros para escolas públicas, organizações sociais e bibliotecas.

Estes são apenas alguns dos programas criados pela Fundação Educar, que está programando para o segundo semestre o lançamento de um novo projeto, o “Contação de Histórias”!

DPaschoal, você pode confiar!

 E assim, acompanhando as inovações tecnológicas e trazendo o que há de melhor para o consumidor. Aplicando o Medir e Testar Antes de Trocar e destinando corretamente pneus inservíveis e peças descartadas. Cuidando do presente e olhando para o futuro, é que a DPaschoal comemora seus 66 anos.

 Fonte: Dpaschoal

Comentarios