[VÍDEO] Nova Mercedes-Benz Sprinter 2020

A Mercedes Benz fez uma repaginada em sua família de Vans, de sobrenome Sprinter. O modelo agora traz recursos tecnológicos inéditos no Brasil, se posicionando com destaque no mercado principalmente de vans grandes, aquelas com 3,5 a 5 toneladas de peso bruto total (PBT). A segurança ativa é o principal foco das inovações.

A Sprinter traz para o Brasil o Assistente Ativo de Frenagem (ABA – Active Brake Assist), tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz que identifica objetos estáticos e móveis na via e também pedestres e ciclistas. À medida em que a Sprinter se aproxima do veículo à frente, o ABA emite sinais de alerta ao motorista (visual e sonoro) para que ele diminua a velocidade a fim de evitar uma eventual colisão.

Campanha de lançamento da Nova Sprinter segue conceito mundial de comunicação

O Assistente de Fadiga (Attention Assist), outra tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz no segmento de veículos comerciais leves no Brasil, é um sistema de segurança capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoro e visual, a necessidade de fazer uma pausa.

O ESP reduz significantemente o risco de derrapagem e capotamento, mesmo em situações críticas, além de garantir maior estabilidade do veículo. Além de suas 9 já conhecidas funções, o ESP ganhou 4 novos sistemas, como o MRS (Controle de torque de saída), o TSM (Redução de oscilação do trailer), ELC (Mudança de faixa com conforto) e EUC (Controle aprimorado de subviragem) que juntamente com os demais itens do ESP visam reduzir ao máximo o tempo de reação do sistema de freios para iniciar a desaceleração do veículo.

Nova Sprinter revoluciona mobilidade urbana com inovações em segurança e interatividade

E você, o que achou da nova Mercedes-Benz Sprinter?

Chico da Boleia, orgulho de ser Caminhoneiro!

Comentarios