Nova Sprinter revoluciona mobilidade urbana com inovações em segurança e interatividade

• Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Assistente de Fadiga e Assistente de Subida em Rampa – o imbatível padrão de segurança da Sprinter alcança um nível ainda mais alto
• Exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres e câmera de ré – total interação do motorista com o veículo para mais conforto, segurança e produtividade
• Direção elétrica e Keyless Start – inovações para o mercado brasileiro que asseguram mais conforto para o motorista
• Cockpit similar ao de um automóvel – alto nível de ergonomia, praticidade e bem-estar a bordo
• Mais potência e torque para o consagrado motor OM 651 CDI, com foco na melhor performance do veículo
• Novos modelos de vans, furgões e chassis Sprinter: 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, com 220 kg a mais de PBT na versão 416, aumentando a capacidade de carga do veículo
• Com o slogan 100 % PRA VOCÊ! A marca destaca que o cliente terá um produto com recursos exclusivos e inéditos em suas operações de transporte

Robusta, inteligente, interativa e inovadora, a nova Sprinter começará a ser comercializada no Brasil até o final deste ano. Ela traz muitas novidades tecnológicas inéditas no País, o que consolida sua posição de líder em inovação no mercado de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT – peso bruto total).

“Nova Sprinter. 100 % PRA VOCÊ!” – este é o posicionamento mundial do produto que agora se estende também ao mercado brasileiro, destacando mais valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance. Como resultado, a Sprinter oferece o melhor custo/benefício de sua categoria.

 

“Cada vez mais, a Sprinter se consolida no nosso País pela numerosa oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Com sua agilidade e conforto de dirigibilidade, ela é ideal para entregas rápidas especialmente nos centros urbanos, cada vez mais congestionados e complicados. A Sprinter assegura facilidade dentro dessa complexidade, circulando com desenvoltura e versatilidade em todas as situações, seja nas vias centrais, no interior dos bairros, ladeiras e também nas curtas distâncias”.

Novamente, a Mercedes-Benz traz para o segmento de veículos comerciais leves inovações tecnológicas de segurança ativa, como os inéditos e exclusivos Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e Assistente de Fadiga, além do Assistente de Subida em Rampa. “Com isso, o imbatível padrão de segurança da Sprinter, diferencial de mercado do produto, alcança um nível ainda mais alto, distanciando-se cada vez mais dos seus concorrentes”, diz Jefferson Ferrarez. “O ABA, por exemplo, revoluciona a segurança ativa no transporte urbano, com o padrão de segurança da Sprinter podendo ser equiparado ao de automóveis Mercedes-Benz, reconhecido mundialmente. Estamos assim alinhados com várias tecnologias utilizadas hoje na Europa e todas como itens de série”.

Salto de qualidade em interatividade e conforto

A nova Sprinter dá também um salto de qualidade e eficiência na interação do motorista com o veículo. A grande novidade é a introdução do exclusivo sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres, entrada USB e câmera de ré na tela multimídia. Esse item opcional oferece mais praticidade para o dia a dia do motorista, além de conforto, segurança e produtividade.
Em termos de conforto, a nova Sprinter vai além. Seu cockpit é similar ao de um automóvel, com alto padrão de ergonomia e bem-estar a bordo. Nesse quesito, a marca inova com exclusivos recursos, como a direção elétrica e o Keyless Start, acionamento do motor sem o uso da chave. O volante também é semelhante ao de um carro de passeio, com design moderno e acabamento refinado, como, aliás, de todo o painel e dos novos bancos, ainda mais confortáveis.

Motores mais potentes para os novos modelos da linha Sprinter

O consagrado motor OM 651 CDI da Sprinter, amplamente reconhecido no mercado pela eficiência, durabilidade e excelente padrão de consumo, oferece outras vantagens aos clientes, com nova parametrização eletrônica que resultou em mais potência e torque.

Com maiores potências, a Sprinter ganhou novos modelos para sua linha de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de carga: 314 CDI Street (motor de 143 cv a 3.800 rpm e torque de 33,7 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm), 416 CDI e 516 CDI (motor de 163 cv a 3.800 rpm e torque de 36,4 kgfm entre 1.200 e 2.400 rpm). A versão 416 CDI traz mais uma importante vantagem para os clientes: seu PBT chega agora a 4.100 kg, o que resulta em 220 kg a mais em relação ao atual 415, aumentando assim a capacidade de carga líquida do veículo.

Com o novo portfólio, a Sprinter continua oferecendo a maior linha de veículos comerciais leves para atender todos os clientes e todas as demandas do segmento. São 60 modelos à disposição do cliente, entre vans de passageiros, para transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento, furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços.

Novos faróis valorizam o design e aumentam a proteção do conjunto

O design externo da Sprinter está cada vez mais moderno e reforça seu clássico perfil, destacando-se por suas linhas harmônicas, pela estrela de grandes proporções no centro da grade frontal e por suas linhas aerodinâmicas aprimoradas, o que resulta em melhor coeficiente de resistência, impactando em menor consumo de combustível.

Os novos faróis agregam valor estético e econômico aos clientes. A altura do farol, numa posição elevada, mantém a elegância e beleza do design ao mesmo tempo em que oferece mais proteção contra pequenos impactos, muito comuns no tráfego intenso e locais estreitos. Isso aumenta a durabilidade do conjunto de faróis e reduz os custos de reposição de peças.

Com os faróis em posição elevada, o parachoque ganha uma aparência mais robusta, realçando a imagem de força e resistência para a severa operação diária no trânsito urbano.

Portfólio da Nova Sprinter

Sprinter 314 CDI Street

Novo modelo 314 Street Atual modelo 313 Street
Motor OM 651 CDI OM 651 CDI
Potência 143 cv@3.800 rpm 129 cv@3.800 rpm
Torque 33,7 kgfm@1.200-2.400 rpm 31,1 kgfm@1.200-2.400 rpm
PBT 3.500 kg 3.500 kg
Entreeixos 3.250 / 3.665 / 4.325 mm 3.250 / 3.665 / 4.325 mm
Câmbio ZF 6S 480 ZF 6S 450

Sprinter 416 CDI

Novo modelo 416 Atual modelo 415
Motor OM 651 CDI OM 651 CDI
Potência 163 cv@3.800 rpm 150 cv@3.800 rpm
Torque 36,4 kgfm@1.200-2.400 rpm 33,6 kgfm@1.200-2.400 rpm
PBT 4.100 kg 3.880 kg
Entreeixos 3.250 / 3.665 / 4.325 mm 3.250 / 3.665 / 4.325 mm
Câmbio ZF 6S 480 ZF 6S 450

Sprinter 516 CDI

Novo modelo 516 Atual modelo 515
Motor OM 651 CDI OM 651 CDI
Potência 163 cv@3.800 rpm 150 cv@3.800 rpm
Torque 36,4 kgfm@1.200-2.400 rpm 33,6 kgfm@1.200-2.400 rpm
PBT 5.000 kg 5.000 kg
Entreeixos 4.325 mm 4.325 mm
Câmbio ZF 6S 480 ZF 6S 450

Resumo das 18 novidades que a Nova Sprinter traz para o cliente

Segurança

• Assistente Ativo de Frenagem (ABA)
• Assistente de Fadiga (Attention Assist)
• Assistente de Subida em Rampa (HSA – Hill Start Aid)
• Alarme na chave
• Novos faróis em posição mais elevada

Interatividade

• Sistema multimídia MBUX:
+ Tela digital touch screen
+ Espelhamento de aplicativos compatíveis do celular
+ Operação mãos livres (hands-free)
+ Entrada USB
+ Câmera de ré na tela multimídia
• Volante multifuncional
• Novo rádio
• Entrada USB para motorista e passageiros

Conforto

• Keyless Start
• Direção elétrica
• Novo cockpit com conceito similar a um automóvel
• Novo volante similar ao de um automóvel
• Novos compartimentos
• Ar condicionado mais eficiente

Performance

• Nova eletrônica do motor OM 651: mais potência e torque
• Maior capacidade de carga para Sprinter 416 (220 kg a mais de PBT em relação ao atual 415)
• Preparação para instalação de tomada de força no câmbio

Informações Mercedes-Benz

Comentarios