Sai Fernandes, entra Francisco, a troca dos F’s na liderança da NTC&Logística para 2020

A troca dos F’s na liderança da NTC&Logística para 2020

A partir de 1º de janeiro de 2020, Francisco Pelucio será o novo presidente da  Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística. Atual diretor financeiro, ele teve seu nome confirmado no final de novembro, após ser candidato único e comandará a entidade para o próximo triênio.

Sucedendo José Hélio Fernandes, que presidia desde janeiro de 2014, Pelucio será o 14° presidente a comandar a entidade e terá como vice o empresário e atual presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi.

Sempre muito atuante nas entidades de representação empresarial de um setor responsável por mais de 65% da circulação e distribuição de produtos no país, Francisco Pelucio foi presidente da então ABTF – Associação Brasileira de Transportadores Frigoríficos, da ABTI – Associação Brasileira de Transporte Internacional e do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, o maior do Brasil em seu segmento econômico.

Ocupou anteriormente outros cargos relevantes na Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo e na própria NTC&Logística. Sua gestão adota o lema “continuação sem continuísmo”, com a promessa de trazer seu estilo de administração sem romper com as principais realizações anteriores. ““O trabalho do Fernandes é muito importante para o nosso momento atual e sem duvida foi fundamental para o crescimento da NTC. Esperamos dar continuidade, buscando inovações e representação da NTC&Logistica por todo o Brasil”, resumiu Pelucio durante o COMJOVEM.

Fernandes – que por um problema de saúde não pode comparecer ao COMJOVEM – foi homenageado na abertura do evento e muito elogiado por todos os presentes. No período em que esteve à frente da Associação Nacional do Transporte de Cargas (NTC&Logística) – com o o lema “Atitude e Gestão” José Helio Fernandes destacou-se em defesa do setor e buscando representatividade, não só entre os empresários, mas também junto aos poderes, seja na definição de ações públicas na Esplanada dos Ministérios, seja em longas negociações no Congresso Nacional – incluindo, por exemplo, a NTC nas discussões sobre a Reforma Trabalhista, em vigor desde 2017.

Lançada durante o Encontro Nacional da COMJOVEM a nova edição do anuário da NTC&Logística apresenta ainda um balanço das mais importantes realizações da gestão de José Hélio Fernandes, no período de 2014 a 2019.

Registramos aqui nosso agradecimento pela dedicação de Fernandes e boa sorte ao seu sucessor, Pelucio.

Redação Chico da Boleia

Comentarios