SEST SENAT realiza primeira etapa do Saúde nos Portos

A partir de hoje (11 de novembro), o Sest Senat realiza a primeira etapa do Projeto Saúde nos Portos de 2020. (Foto: reprodução)

SEST SENAT realiza primeira etapa do Saúde nos Portos

Objetivo da ação é conscientizar os trabalhadores sobre a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar

O SEST SENAT realiza, a partir desta quarta-feira (dia 11 de novembro), a primeira etapa do Projeto Saúde nos Portos de 2020. A ação tem como objetivo informar os trabalhadores portuários e motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas sobre os cuidados com a saúde e a adoção de hábitos que promovam bem-estar e qualidade de vida. A ação é fruto de um acordo de cooperação realizado com o Ministério da Infraestrutura.

Nesta primeira semana, as ações ocorrerão em três portos (Vitória, Rio Grande e Itaqui) e trarão orientação sobre a higiene e os cuidados com a saúde bucal; saúde da coluna, com alongamentos e exercícios voltados à prática da boa postura; dicas de alimentação saudável; testagem de glicemia, além de informações sobre o combate e prevenção ao uso de álcool e drogas.

As equipes do SEST SENAT também orientarão os trabalhadores sobre a prevenção à covid-19; em alguns portos, por meio de parceiros, serão oferecidos ainda testes de glicemia, vacinas e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B. Até dezembro, outros três portos contarão com atendimentos: Itajaí, Suape e Paranaguá.

Confira abaixo os locais, as datas e os horários da ação:

Cariacica (ES)
Dia 11/11, Porto de Vitória, das 8h às 12h
Dia 12/11, Porto de Vitória, das 13h às 17h

Rio Grande (RS)
Dia 11/11, Porto de Rio Grande, das 8h às 17h

São Luís (MA)

Dia 12/11, Porto de Itaqui, das 9h às 12h
Dia 13/11, Porto de Itaqui, das 14h às 17h

Itajaí (SC)
Dia 18/11, Porto de Itajaí, das 8h às 17h

Cabo de Santo Agostinho (PE)
Dia 26/11, Porto de Suape, das 9h às 15h

Paranaguá (PR)
Dia 09 e 10/12, Porto de Paranaguá, das 10h às 13h e das 14h às 16h

Comentarios