Scania Viking: Grifo personalizado nas cores da Suécia

Algumas coisas simplesmente são combinadas, outras coincidem. Pensado nisso, o empresário Wolfgang Theiler fez do colorido azul e amarelo da bandeira sueca as cores de sua empresa, a Theiler GmbH, localizada em Mannheim, na Alemanha. O objetivo desse transportador era dar mais vida à comunicação visual de sua companhia e para isso buscou inspiração no país nórdico.

O Scania tanque transporta produtos químicos por toda a Europa Ocidental

Mas também partiu do fato de ele ser grande fã de caminhões Scania, sendo esta uma marca sueca.

Mas não para por aí. Por coincidência, um de seus mais fieis motoristas, Klaus Bambach, além de sueco e apaixonado por Scania, gosta de estilizar caminhões nas horas vagas. E, assim como o seu patrão Theiler, também tem histórias com Supertrucks.

Contudo, o modelo eleito para ilustrar todas essas inspirações e coincidências foi o Scania R 500.

Para dar vida à obra Theiler elegeu Lothar Bohn, artista europeu que ilustra caminhões. O modelo eleito é utilizado no transporte de combustível, por isso equipa um implemento tanque que foi ornamentado com os vikings como a temática central. Ideia proposta por Theiler e Bambach que têm em comum a admiração pela Suécia, por serem atraídos pela história, o povo e a cultura daquele país escandinavo.

Em duas semanas o artista modificou completamente o caminhão Scania R 500 – que era originalmente branco.

O Scania foi decorado com cenas de um cotidiano pacífico, parte do estilo de vida do povo nórdixo.

Bohn fez questão de deixar os momentos de guerra para trás. “Quisemos mostrar que, apesar de todas as histórias e lendas sobre roubo e brutalidade dos vikings, na realidade eles eram extremamente pacíficos entre si”, relata.

Somente o emblema da águia com asas de anjo da mitologia que representa o grifo da Scania possui características de fúria, tanto na parte superior da cabine quanto na grade, o que transmite certa imponência ao conjunto composto pelos homens nórdicos.

Fonte: Transporte Mundial

Comentarios