Sprinter e Vito oferecem agilidade e produtividade no transporte para supermercados

  • Veículos comerciais leves da Mercedes-Benz são atrações na APAS Show 2017, um dos maiores eventos do mundo do setor supermercadista, que será realizado entre 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo
  • Estande da marca expõe os furgões Sprinter 515 CDI e Vito 111 CDI, que asseguram excelente capacidade de carga e reduzido custo operacional
  • Visitantes da feira terão mais atrativos, como os destaques do Consórcio Mercedes-Benz, Banco Mercedes-Benz e produtos do portfólio de Peças e Serviços

Os veículos comerciais leves Sprinter e Vito da Mercedes-Benz ganham evidência na feira APAS Show 2017, entre os dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Realizado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados, este é um dos maiores eventos do mundo no setor. No estande da marca, estarão expostos os furgões Sprinter 515 CDI Teto Alto e Vito 111 CDI, amplamente reconhecidos no mercado pelo alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, além de agilidade, versatilidade e reduzido custo operacional.

“Com a Sprinter e o Vito, oferecemos diversas soluções para o transporte urbano de distribuição de mercadorias, mesmo em áreas de restrição à circulação, com alta produtividade e rentabilidade”, diz Evandro Cunha, gerente de Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nossos veículos comerciais leves asseguram mais vantagens para as empresas e transportadores, com destaque para o conforto de dirigibilidade e manobras para os motoristas. Graças a suas dimensões, a Sprinter e o Vito agilizam e otimizam as operações, mesmo em locais estreitos e de difícil acesso, situação comum no carregamento e descarregamento em supermercados e centros de distribuição”.

No estande da Mercedes-Benz na APAS Show, o atendimento aos clientes e visitantes será feito pela equipe de vendas de Vans. Também estarão presentes o Banco Mercedes-Benz e o Consórcio Mercedes-Benz, que oferecem atrativas opções de aquisição de veículos. Durante a feira, serão ainda divulgados produtos do mais completo portfólio de peças e serviços, entre eles quatro opções de contratos de manutenção, três linhas de peças (genuínas, RENOV e Alliance Truck Parts) e assistência 24 horas.

Linha Sprinter assegura amplas opções de escolha aos clientes

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter, do segmento de Large Vans, é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton).

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo flexibilizam as operações, ampliando as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.

O chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. Robusto e resistente, o chassi com cabina está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço.

Vito é um produtivo parceiro de trabalho dos transportadores

A linha de veículos comerciais leves da Mercedes-Benz conta ainda com a família Vito no segmento de Vans Médias. Com PBT de 3.050 kg, é oferecida ao mercado nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão para transporte de cargas) e Vito Tourer 119 turbo flex (van para passageiros).

O Vito é um produtivo parceiro de trabalho dos transportadores. Um veículo versátil, com ampla disponibilidade para operar nas mais diversas aplicações a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso porque pode circular livremente, com muita agilidade, além de ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’. Assim, assegura sempre a máxima rentabilidade, com a qualidade já conhecida dos produtos Mercedes-Benz.

O furgão Vito 111 CDI é indicado para transportadores e autônomos, bem como, para micro, pequenas e médias empresas e empreendedores. Devido a sua notável versatilidade, atende a inúmeras atividades e prestação de serviços, como o setor supermercadista, cargas fracionadas, e-commerce, floriculturas, lavanderias, cargas refrigeradas, buffets, pallets, oficinas e muitos outros.

As medidas externas são destaques do Vito, que possui 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre eixos e tem como diferencial a altura de 1.910 mm de altura. Isso possibilita que o veículo acesse normalmente lugares com restrição de altura, largura ou comprimento, como supermercados, estacionamentos de shopping centers, hospitais, hotéis, prédios e outros.

Mesmo compacto por fora, o furgão Vito é grande por dentro, oferecendo um excelente espaço interno, o que resulta num ótimo volume de carga de 6 m³ e carga útil de 1.225 kg. Sua altura interna é de 1.392 mm e o comprimento da área de carga chega a 2.831 mm.

Tradicional evento da APAS é reconhecido mundialmente

Reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no setor, a APAS Show reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a feira é uma grande oportunidade para lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.

A APAS Show 2017 traz o conceito “Empoderamento”, destacando que todos podem, sejam os consumidores, os colaboradores que atendem os clientes e os fornecedores e demais parceiros que integram a cadeia de abastecimento. Na edição anterior, o evento atraiu mais de 70.000 visitantes, mais de 3.600 congressistas e cerca de 700 expositores.

Fonte: Mercedes

Comentarios