‘Vaza’ foto do primeiro caminhão da Tesla

Elon Musk, o chefão da Tesla, anunciou no mês passado que em setembro vai apresentar o primeiro caminhão da marca californiana de veículos 100% elétricos. Na quinta-feira passada, o empresário revelou, durante a conferência TED Talk em Vancouver, no Canadá, a primeira imagem oficial do utilitário, ainda envolto em sombras.

A foto que você vê aqui é uma reprodução da imagem exibida no telão do evento. De acordo com reportagem da publicação “Business Insider”, na ocasião o executivo mencinou, inclusive, que já dirigiu um protótipo do caminhão no estacionamento da Tesla. Musk também disse que o utilitário elétrico vai superar modelos a diesel convencionais em autonomia e torque.

Quanto à autonomia, a promessa de Elon Musk é audaciosa, considerando que atualmente há caminhões com tanque de diesel grande o sufuciente para ultrapassarem facilmente a marca de mil quilômetros rodados com um único abastecimento. Isso sem considerar que se trata de um veículo para transporte de carga pesada, na faixa das 30 toneladas, o que exigirá bastante das baterias.



Para tocar o desenvolvimento do veículo de carga elétrico, a Tesla contratou recentemente engenheiros da divisão de caminhões da Daimler, dona da Mercedes-Benz. A montadora de elétricos também anunciou que em um prazo de 18 a 24 meses vai mostrar a primeira picape da marca.

Hoje, a Tesla vende o sedã Model S e o SUV Model X e, a partir de julho, começa a fabricar o sedã compacto Model 3, que será o veículo mais acessível da companhia com preço para competir nos EUA com Nissan Leaf e Chevrolet Bolt – espere algo na faixa dos US$ 35 mil (cerca de R$ 111 mil na conversão direta).

Fonte: WebMotors

Comentarios