Quatro dicas para gerir melhor a sua frota

frota

Caminhoneiros e empresários sabem o quanto é importante ter um controle de sua frota. Geralmente, esse controle é feito manualmente, com o auxílio de planilhas e documentos, online ou não. Alguns aplicativos se encarregam de calcular e apresentar os resultados de forma clara e prática. Que tal aproveitar o início do ano para reorganizar sua frota? Veja algumas dicas que podem ajudar a facilitar esses processos:

– Planeje: trace os objetivos e resultados que espera chegar ao fim do ano. É nesse ponto que se define a meta, como reduzir custos no combustível ou aumentar a eficiência da frota com manutenções nos veículos, por exemplo. É muito importante definir um objetivo e o que pode ser feito para alcança-lo.

– Organize: com o objetivo bem definido, pense no que pode ser feito para atingi-lo e coloque as ideias em ordem. Defina quem vai fazer o que e como; quais os recursos você tem disponíveis e quais os serviços precisarão ser contratados para auxiliar na execução do trabalho.

– Agende: pagar multas por atraso em pagamentos de contas e documentos é mais comum do que se imagina. Alguns papéis acabam se perdendo em meio a tantos prazos e resoluções. Por isso é importante ter o controle sobre cada prazo. Opte por programar os pagamentos. Com o monitoramento automático, você dá adeus às multas e juros.

Publicidade



– Disponibilidade: é importante ter o controle de quais veículos de sua frota estarão disponíveis em cada dia. Assim, você consegue organizar melhor qual será destinado para cada trabalho e carga.

Algumas dicas importantes para serem feitas durante o ano e melhorar o desempenho da sua frota. É sempre bom verificar os prazos de manutenção para evitar paradas imprevistas, treinar os motoristas para tirar melhor proveito de seu veículo e sempre transportar com segurança pelas estradas!

Comece o seu ano de forma organizada e produtiva, os resultados estão logo à frente.

Fonte: Blog Iveco

Comentarios