Procura elevada por MBA à distância em transporte rodoviário de cargas

A extrema competitividade é uma das marcas no setor de transporte rodoviário de cargas no Brasil. Alguns empresários reduziram investimentos, mas não no desenvolvimento de seus funcionários. Hoje, com o frete se tornando quase commodities em algumas áreas, a gestão de custos é vital e estratégica, mas isso só é possível com profissionais muito bem qualificados. Com essas premissas, sob a Presidência de Marcos Batistella e Superitendência de Antonio Rocha, o Setcepar-Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Paraná criou um MBA à distância, em parceria com a Opet. A elevada procura mostra o interesse e carência do mercado por mais esta especialidade à distância. Conversamos com Wilson Rebello, diretor do Instituto Setcepar de Educação do Transporte.

A importância de um MBA a distância para as transportadoras
A importância é a facilidade de desenvolver gestores, eliminando a dificuldade da presença física. Sabemos que a carga horária no TRC é muito variável e exige flexibilidade, impondo ao profissional e aluno um alto grau de incertezas com relação à presença no curso. Assim, um curso a distância, com profissionais qualificados, com material de apoio de extrema qualidade, que usa todas as ferramentas do universo virtual, vêm criar uma nova cultura no setor. Algumas empresas já inscreveram seus funcionários, a exemplo do Grupo Diamante de Logística, BBM Logística e Ivo Recap, entre outras.

A diferença deste MBA em relação aos cursos de logística e transporte
É completamente diferente, uma vez que discute temas inseparáveis do cotidiano do setor e pode oferecer suporte ou mesmo referência para outros cursos. Lembrando que muitos dos temas que tratados no nosso MBA não são debatidos em outros cursos,pois tem conteúdos exclusivos.

Conteúdo programático do curso
O aluno termina o curso e sai como um profissional com domínio sobre as atividades do TRC, onde passa a conhecer profundamente a legislação do setor, incluindo a de produtos perigosos, aprende sobre as características e aplicação correta dos caminhões, gestão e manutenção de frotas (o que envolve todos os seus principais custos, tanto os fixos quanto os variáveis), precificação de fretes e como estruturar um BID para participar de concorrências. Mais informações: www.opet.com.br, pelo e-mail adrinaokleina@opet.com.br ou pelos telefones (41) 3512-1608 e 98505-0585.

Fonte: Bem Parana

Comentarios