Nikola Motor Company e a Bosch desenvolveram caminhão movido a hidrogênio

Nikola Motor Company, com sede em Salt Lake City, é parceira do fornecedor de componentes automotivos alemães Bosch para transportar dois caminhões pesados, de longa distância e de longo alcance, para o mercado até 2021.

A empresa revelou que os caminhões semi-classe da classe oito – Nikola One and Two – fornecerão mais de 1.000 cavalos de potência e 2.000 pés de libras de torque – quase o dobro da potência de qualquer semi-caminhão na estrada – tudo com “zero emissões locais”.

Nikola e Bosch desenvolverão um grupo de força em conjunto usando a tecnologia eAxle da Bosch. O eAxle é uma plataforma modular escalável com o motor, eletrônica de potência e transmissão em uma unidade compacta. Isso o torna adequado para veículos de todos os tipos, desde pequenos automóveis de passageiros, até caminhões leves.

O eAxles será emparelhado com um sistema de célula de combustível personalizado – também desenvolvido conjuntamente entre o Nikola e o Bosch.

Trevor Milton, fundador e CEO da Nikola, explicou: “Temos buscado agressivamente o nosso objetivo de trazer o semi caminhão mais avançado já construído para o mercado. O powertrain requer um parceiro inovador e flexível capaz de se adaptar rapidamente à velocidade de nossa equipe. A Bosch nos capacitou para chegar rapidamente ao mercado com hardware e software de qualidade automotiva para que nossa visão possa se tornar uma realidade “.

Fonte: GasWorld

Comentarios