Mercedes-Benz Trucks vende 70 caminhões Actros para renovação de frota da KAHMEN na Alemanha

A empresa alemã KAHMEN TransCargo GmbH adquiriu 70 caminhões Actros junto à Mercedes-Benz Trucks para renovação de sua frota, que é composta exclusivamente por veículos da marca. As primeiras sete unidades já foram entregues a Reimund e Detlev Kahmen, diretores executivos da empresa, pelo Dr. Volker Hüntrup, diretor da Central de Encomendas de Caminhões da Mercedes-Benz Trucks, em encontro promovido na fábrica de Wörth.

Os demais veículos serão entregues durante o ano de 2018. A encomenda total do cliente envolveu 60 cavalos mecânicos Actros 1842 LS e 10 caminhões Actros 2542 LL BDF com carroçarias intercambiáveis. A venda foi realizada por intermédio do concessionário Beresa OWL GmbH & Co KG, de Bielefeld.

Actros se destaca pelo alto padrão de tecnologia e conectividade

Em termos de especificações técnicas e tecnológicas, a segurança é um ponto primordial do Actros. Todos os caminhões desta linha apresentam o Pacote de Segurança, que inclui o “Lane Keeping Assist” (Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem), “Proximity Control Assist” (Sistema de Controle de Proximidade), “Attention Assist” (Assistente de Monitoramento de Cansaço), ABA – Active Brake Assist 4 (Assistente Ativo de Frenagem), com detecção de pedestres, e airbag do motorista. Além disso, todos os veículos foram encomendados com o novo sistema baseado em radar “Sideguard Assist” (Assistente de Vigilância Lateral), que fornece ao motorista avisos sonoros e visuais sobre quaisquer obstáculos, estejam eles parados ou em movimento, presentes nas laterais do caminhão.

Juntamente com os recursos de segurança, outro foco muito decisivo para a KAHMEN está claramente voltado ao conforto dos motoristas. Nesse sentido, todos os Actros adquiridos são equipados com o “Predictive Powertrain Control – PPC” (Sistema de Piloto Automático Preditivo) que, ao mesmo tempo que ajuda a aliviar o estresse do motorista, possui como benefício adicional a economia de combustível. A cabine BigSpace, com largura de 2,50 metros e com piso plano, oferece muito espaço para a movimentação interna, como também para o armazenamento de objetos.

A KAHMEN é uma empresa líder em conectividade na sua área de atuação. Dessa forma, a fim de proporcionar eficiência e transparência a seus processos de logística, ela confia nas soluções digitais do FleetBoard, o sistema de gestão de frota oferecido pela Daimler. Desde a compra dos novos Actros, foi definido que todos os 70 caminhões serão equipados com o novo módulo “Truck Data Center” (Central de Dados do Caminhão), formando a base do Mercedes-Benz Uptime. E para melhorar ainda mais a disponibilidade dos veículos, otimizar os serviços de manutenção e reparos da maneira mais prática possível e evitar panes, a KAHMEN está investindo na interconexão de todos os veículos, tanto com o cliente, quanto com os serviços da Mercedes-Benz.

Sobre a KAHMEN TransCargo GmbH

A KAHMEN TransCargo GmbH foi fundada em 1965 por Günter Kahmen como transportadora de cargas expressas. A primeira rota de longo percurso para Wuppertal e Colônia foi lançada em 1985. Em 1988, a empresa se mudou para Gütersloh, para um terreno que possuía armazéns, lavadora de caminhões e posto de combustível, em uma área de 11.000 metros quadrados.

Em 2007, a empresa e seus 160 funcionários mudaram-se para Rheda-Wiedenbrück, onde permanece até hoje. Lá, está instalada em uma área de 37.000 metros quadrados, com estacionamento para 150 caminhões, oficina, lavadora de caminhões, posto de abastecimento e escritório.

Atualmente, a KAHMEN possui 71 caminhões próprios, bem como mais 100 reboques e semirreboques. Opera como prestadora de serviços independente para empresas alemãs bem conhecidas no setor de logística em rotas de transporte de longo percurso.

Fonte: Mercedes

Comentarios