MAN lança plano de manutenção para powertrain

man

Serviços cobrem motor, transmissão, embreagem e diferencial de caminhões

MAN Latina America passa a oferecer mais uma opção de plano de manutenção desta vez focado no conjunto do trem de força do caminhão. O Volkstotal Powertrain inclui todos os serviços de revisão preventiva e corretiva para itens como motor, transmissão, embreagem e diferencial em veículos novos, itens que segundo a empresa representam até 70% das principais despesas de manutenção em um caminhão.

O novo pacote está disponível para caminhões novos, tanto para os modelos Volkswagen quanto para o MAN TGX. Os novos serviços fazem parte do grupo de soluções Volkstotal, que já oferece os planos Prev e Plus, responsáveis por uma carteira com mais de 10 mil clientes. Para o MAN TGX, os planos de manutenção são denominados MAN Service. 

No plano Prev, mais básico, estão previstos serviços para novos e usados relacionados a mão de obra e peças, como como óleos lubrificantes, filtros de combustível, ar e óleo, além de fluidos utilizados nas revisões dos veículos durante a vigência do contrato. Já no Plus e Powertrain, dedicados apenas aos caminhões novos, cobrem todas as manutenções preventivas e corretivas, incluindo mão de obra e peças como embreagem, lona de freio, bateria, lâmpada, correias, motor de partida entre outros. 

Segundo a montadora, este nicho de serviços de pós-venda é uma tendência de mercado e se apresenta como uma solução alternativa para gerenciamento de frotas e controle de custos. 

“Reconhecida no mercado com mais de doze anos de atendimento diferenciado, a família Volkstotal ganha mais um integrante, que potencializa nossa parceria com os clientes, oferecendo vantagens operacionais para seu negócio”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America. 

Em todos os planos, o frotista pode escolher em qual das 158 concessionária da rede será atendido, a maior parte com estrutura para pernoite, como pátio, dormitório, refeitório e convênio com hotéis.

Fonte: AB

Comentarios