Itaobi Transportes promove Live do Caminhoneiro

Expostos e sem parar: caminhoneiros mantém o abastecimento do país em tempos de pandemia

Diante do cenário que vivemos, um projeto inovador chega para apoiar o caminhoneiro e sua família: “A Estrada Entre Nós”, a live do caminhoneiro. Com o distanciamento social e a luta enfrentada nas estradas, a maneira de estarmos unidos e próximos nesse momento é usar a tecnologia e as redes socais. Assim fizemos e estaremos reunidos domingo, dia 31, as 10h, pelo facebook da Itaobi, para uma conversa descontraída com especialistas em pessoas e comportamentos humanos.

Vivemos dias de insegurança e medo frente ao cenário do COVID 19. Nessa luta, assim como os profissionais da saúde, os caminhoneiros enfrentam uma batalha diária para manter o abastecimento do país, muitas vezes transportando, de graça, equipamentos de saúde para os hospitais de várias regiões.

Com a quarentena, novos desafios fazem parte de cada viagem. A rotina de trabalho dos motoristas é difícil já que eles não têm local fixo para descanso e se alimentam em restaurantes nas margens das estradas. Assim surgem as dificuldades para almoçar, jantar, tomar um banho e isso é apenas o início da viagem.

“Para garantir a segurança da família brasileira, o caminhoneiro vai pra lida transportando alimentos, medicamentos, combustíveis, tudo que é de necessidade e consumo básico para uma situação como a que estamos vivendo. É de extrema importância reconhecermos o trabalho desses profissionais que deixam suas famílias em casa e mantem o Brasil funcionando em tempo de pandemia”, diz Guilherme Reis, diretor comercial e de operações da Itaobi Transportes.

Com o objetivo de reconhecimento e valorização da categoria, que não entrou em quarentena, a Itaobi Transportes, através do programa Itaobi Cuida, criou o projeto “A Estrada Entre Nós”, que será um momento onde convidados e especialistas em temas familiares irão compartilhar dicas de como a família pode ajudar o caminhoneiro nesse momento de pandemia.

“Apoiar a família do caminhoneiro é nossa missão para que nesse momento o profissional tenha não só o apoio das empresas e grupos de voluntariados, mas o apoio fundamental e mais importante nessa luta é o apoio da família”, completa Guilherme.

Para isso, Narayma Saquy, Aline Cantarelli, Dr. Filipe Duarte e Eva Dengler falarão sobre o  fortalecimento da relação familiar, o relacionamento e a sexualidade do casal, além dos perigos e cuidados com os filhos diante de todo esse contexto.

Na vida precisamos fazer escolhas, na estrada não é diferente.

A Estrada Entre Nós   I   Live do Caminhoneiro

Dia: Domingo, dia 31

Horário: 10 horas

Onde: Facebook da Itaobi -> https://bit.ly/2AfVqt8

Maiores informações com:

Carol Costa – (16) 98188-3637

mkt@itaobi.com.br

Comentarios