Shadow

Freightliner Supertruck: Caminhão da Daimler faz 5,2 km/litro e supera meta americana em 115%

A Freightliner é um fabricante de caminhões pesados da Daimler nos EUAS e agora está em destaque no mercado de comerciais no país por apresentar o conceito Supertruck, um veículo muito eficiente, que superou a meta de consumo estabelecida pelo governo em 115%.
Desde 2009, o Departamento de Energia dos EUA (DoE) havia criado um programa chamado Supertruck para estabelecer uma meta de consumo para todos os caminhões no país. Agora, a Daimler supera em muito esse limite mínimo com o novo veículo, que faz média de 5,2 km/litro de diesel.
 

Muito mais aerodinâmico em comparação com caminhões de mesmo porte, o Freightliner Supertruck é equipado com motor seis cilindros em linha com 10,7 litros, 390 cv e 192,9 kgfm. O modelo utiliza também GPS com mapas 3D afim de obter maior eficiência no consumo. Comenta-se que a Daimler ainda tentou introduzir painéis solares e defletores ativos, mas não deu certo.

FONTE: Notícias Automotivas / Caminhões e Carretas

1 Comment

  • Alfredo Costa

    Ai sim, Pq não temos essa máquina aqui no Brasil? Eu sei o pq! Falta incentivo e apoio do governo, é mais fácil criticar a frota de caminhões, são velhos, são velhos mesmo, onde já se viu, BNDS só para pessoa Jurídica, Com os juros na altura (governo aumentou os juros) que estão, CDC c/ taxa lá em cima, transportador autônomo, comprar caminhão novo como? Isso pq as revendas estão reclamando que a venda dos brutos, caíram 50% em relação ao ano passado, se continuar assim, vão vender caminhão prá quem? Tenho um bruto 2008/09 que demorei 5 anos prá poder comprar, tanta barreira me foi posta, que quase desisti. Mas como bom Brasileiro. . . e existe hj a possibilidade de agregar outro na mesma empresa e continuo a ter mais barreiras, tantas são as exigências, isso pq o financiamento do meu bruto, está sendo pago com fidelidade e correção, inclusive, algumas parcelas antecipadas. Mas é assim mesmo, corrupto é que tem valor nesse “GOVERNO”. É! vale a premissa, é mais fácil atrapalhar do que ajudar. Caminhoneiro autônomo não dá lucro, pq ajudá-los? E assim caminha a Brasilidade. PS: Na cabine do bruto, tem uma bandeira Brasileira. É! mesmo assim, procuro ser o mais feliz possível. Eu já sabia que as coisas iriam ficar assim, pois acreditei num Sr. chamado Mario Amato, que numa de suas palestras foi bem claro ao dizer que quando o PT entrar, se passarão pelos menos 15 anos e vocês verão o que esse País vai virar. Na realidade, querem transformar esse lindo País numa CUBA. Já estamos à caminho disso. O filho do Lula, a anos atrás, não tinha nem talão de cheque, olha o que o BNDS fez por ele. Tá bem, né? Não venha me dizer que ele tem tudo isso, com o salário do pai presidente. Ha! teve o endosso do Presidente, não precisou usar o salário do papai e sim a influência desse.Bem! acho que vou continuar na minha vidinha, não tenho pai Presidente e nem conheço alguém com influência p/ me facilitar a compra de mais um caminhãozinho. Sou tão feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.