COMO EVITAR PROBLEMAS NOS POSTOS FISCAIS

Tudo que os motoristas desejam é fazer um frete rápido e sem complicações, não é mesmo?

Por isso, para que você possa fazer uma viagem tranquila, é necessário ter sempre em mãos as notas das mercadorias que estão sendo transportadas e apresentá-las nos Postos Fiscais.

Postos Fiscais

É importante destacar que os estados brasileiros possuem legislações diferentes e penalidades distintas envolvendo este tipo de infração, mas todos tem uma coisa em comum: exigência dos documentos fiscais durante o transporte.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, uma nota fiscal ou documento fiscal: “É o documento de emissão obrigatória que comprova a venda de mercadoria ou a prestação de serviços, por meio do qual o Fisco apura seus créditos tributários (impostos), o consumidor tem a garantia de que compra está corretamente formalizada e que os seus direitos estão assegurados, e a empresa (emitente) faz prova, quando necessário, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.”

Por isso, carregue sempre com você os documentos necessários e apresente-os nos Postos Fiscais existentes nas rodovias em todo o Brasil. Cumprindo esta obrigatoriedade, você pode seguir sua viagem tranquilamente!

Neste documento você encontra informações sobre a legislação vigente em cada estado.

Mas fique atento!

As leis mudam de Estado para estado e constantemente. Então, consulte o site da Receita Federal para localizar os documentos necessário para cada Estado. Evite receber multas.

Fonte: FordEconoShow

Comentarios