GRUPO DPASCHOAL INAUGURA POLO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM RECAPAGEM

 No dia 11 de dezembro, o Grupo DPaschoal realizou a inauguração oficial de mais uma indústria de recapagem, desta vez, na cidade de Atibaia/SP, distante 65 km da capital paulista e estrategicamente implantada para alcançar toda a Grande São Paulo, além das regiões de Jundiaí/SP, Campinas/SP, Vale do Paraíba e Baixada Santista.

Com área construída de 1.574 m², foram investidos cerca de R$ 2 milhões para montagem e implantação da nova unidade, que contempla o aproveitamento de luz natural, equipamentos ergonômicos em todas as etapas do trabalho para contribuir com a saúde de seus técnicos e a maior capacidade de maquinário instalada.

O Grupo, que possui mais de 30 anos de atuação nesse segmento, já atingiu a marca de dois milhões de pneus recapados e agora passa a contar com 11 indústrias recapadoras, que trabalham de modo padronizado e com todas as certificações necessárias e estabelecidas pelo INMETRO – ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.dpaschoal-2

Chico da Boleia participou do evento e conversou com Roberto Szachnowicz, Presidente Executivo da DPaschoal. De acordo com o Presidente, a Unidade de Atibaia foi estruturada e organizada durante 3 anos antes de sua inauguração. “A gente queria fazer uma unidade maior, num lugar mais afastado, mas que pudesse atender toda a demanda da região de maneira eficiente”, expressou.

dpaschoal-11
Roberto Szachnowicz, Presidente Executivo da DPaschoal

 Szachnowicz também frisou que a cidade de Atibaia oferece uma série de negócios locais que podem fortalecer a nova fábrica, como os truck centers. A capacidade de produção nos primeiros meses de funcionamento da fábrica é estimada em mil pneus por mês. No entanto, o Presidente afirmou que ao longo das atividades o objetivo é quadruplicar essa capacidade.

“O setor de recapagem é um setor que nos últimos anos cresceu muito e isso aumentou a concorrência. Mas essa concorrência estimula nosso crescimento, porque temos nossos diferenciais como a qualidade. Não é em qualquer recapagem que o caminhoneiro vai encontrar certificações de qualidade como a ISSO 9000, garantia de produto e atendimento.”, concluiu.

 Quem também participou da inauguração do novo polo foi o Prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza. Para o líder do executivo municipal, ter um polo de uma empresa como a DPaschoal traz ganhos para toda a sociedade. “Poder trazer boas empresas, de qualidade e de nome, que ajudam inclusive na visibilidade do município, para nós é muito importante”, ressaltou.

 Souza ainda frisou o impacto positivo da localização da cidade, na qual trafega grande número de caminhões. “Estabelecemos um trabalho de mobilidade, com rotas alternativas, sem permitir que as rodovias causem um impacto negativo na vida das pessoas. Então a cidade de Atibaia é muito bem localizada e isso dá uma condição favorável para o nosso munícipio receber empresas como a DPaschoal”, concluiu.

POLO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM RECAPAGEM

 Com a maior capacidade de maquinário instalada diante das outras unidades, Atibaia inicialmente trabalhará em dois turnos. Segundo André Teixeira, Gerente de Recapagem da DPaschoal, a plataforma funcionará com três autoclaves e seis cavaletes de escareação, e a expectativa é atender a caminhoneiros e frotistas de toda a região de Atibaia, Campinas, Jundiaí, Baixada Santista, Vale do Paraíba e capital.

A nova planta será o Polo de Desenvolvimento Tecnológico em Recapagem da empresa e está preparada para servir aos fornecedores e parceiros, por meio do desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e soluções para o setor. Inclusive, para 2015, já estão previstas algumas inovações em equipamentos e processos de serviço, além da operação do terceiro turno, elevando a capacidade de produção.

Teixeira explica que toda inovação da DPaschoal em recapagem será desenvolvida e avaliada nesta unidade e, se aprovada, será adotada nas demais plantas. “Com essa nova indústria, vamos nos aproximar dos clientes da região, principalmente por estarmos às margens das Rodovias Fernão Dias e Dom Pedro I, o que agilizará o tempo de entrega do serviço”, conclui.

As demais indústrias do Grupo estão distribuídas em seis estados, nas cidades de Cascavel/PR, Curitiba/PR, Canoas/RS, Ribeirão Preto/SP, Bauru/SP, São José do Rio Preto/SP, Pouso Alegre/MG, Uberlândia/MG, Duque de Caxias/RJ e Criciúma/SC.

RECAPAGEM: ALIADA DO MEIO AMBIENTE E DO FROTISTA

A recapagem é a grande aliada do frotista para economizar. “O pneu de um veículo pesado pode ser recapado, em média, duas vezes, dependendo das condições da carcaça, e a economia gerada pode representar quase 60% para o caminhoneiro. A durabilidade é similar à primeira vida do novo e a reforma deve ser vista como uma estratégia de negócio, pois gera resultado econômico, técnico e ambiental”, explica André Teixeira.

 Em 2014, o Grupo DPaschoal recebeu o prêmio “Os Mais Importantes No Varejo”, na categoria sustentabilidade, devido à diversas ações, inclusive na área de recapagem. “Todos os resíduos gerados no processo de recapagem possuem uma destinação ambientalmente correta e os clientes recebem ainda um Laudo Verde, comprovando a destinação da carcaça recusada”, conclui Teixeira.

CERTIFICAÇÃO DO INMETRO

Desde 2010, os reformadores de pneus contam com um aliado para fortalecer a imagem perante o setor, e mostrar que comercializam uma atividade de qualidade e segurança. A Portaria n° 444, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Inmetro), trouxe às empresas reformadoras, a obrigatoriedade de um rígido sistema de controle de processo e produto, para que se obtenha o Registro de Declaração de Conformidade de Fornecedor. O prazo para adequação se encerrou em novembro de 2012, ou seja, a partir desta data toda recapagem obrigatoriamente tem que ter o registro do Inmetro para operar.

 As consequências para aqueles que não procuram a certificação obrigatória podem ser variadas. Sem a regulamentação, as unidades estão sujeitas à multas e advertências, correndo o risco de terem suas atividades suspensas. Quem corre o risco também são os consumidores, que comprarão um produto fora dos padrões exigidos, comprometendo sua segurança.

 Para obter a cerificação do Inmetro e estar regulamentada perante a Portaria n° 444, a empresa deve seguir os seguintes passos: Solicitação de Abertura do Processo via web; Pagamento de Taxas e Envio de Documentos; Auditoria do Processo fabril; Teste dos Pneus em laboratório independente e pertencente à RBC; Obtenção do Registro.

SOBRE O GRUPO DPASCHOAL

A DPaschoal é uma empresa genuinamente brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados, com 3800 funcionários e mais de 500 lojas próprias e credenciadas distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de linha pesada, a DPaschoal conta com 11 unidades de recapagem e 17 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar, e as empresas Daterra, DPK, ACC e AutoZ. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br.

Marta Lanzoni

Assessoria de Imprensa

Relações Públicas

(19) 3728.8110-99932.7863

martalanzoni@dpaschoal.com.br

www.dpaschoal.com.br

 

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios