54ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

MEIO ANO JÁ SE FOI!

Companheiros e companheiras do trecho, meio ano já foi embora e as coisas continuam nebulosas por conta da política. Sim, da política! Temos informações de que certos setores esboçam algum início de reação e tem empresa falando que neste período cresceu 5% no faturamento.

É aquilo que falo frequentemente, o dinheiro não acaba, ele só muda de mão. E os empresários que optam por não ficar chorando vão vendendo lenço para turma do chororô!

E em falando em classe política fica difícil entender onde este povo anda com a cabeça! O pessoal vai para Brasília e parece que se descola da realidade. Ficam criando leis que no dia a dia a aplicabilidade fica quase impossível de fazer valer, aí o Brasil fica com a fama que tem lei que pega e lei que não pega.

Faça-me o favor, lei é lei e tem que funcionar, só que o povo do Congresso Nacional, seja Câmara dos Deputados ou Senado, vive na ilha da fantasia.
Os companheiros e companheiras devem estar perguntando por que estou falado tudo isso.

Simples! Criaram a lei do exame toxicológico para renovação da carteira de habilitação profissional. Até aí, é uma boa ideia. Só que na prática já da para ver o mesmo resultado da Lei Seca, onde o cidadão vai alegar que não irá criar prova contra ele mesmo, entre outros argumentos. Sem falar que tal teste só pode ser realizado nos grandes centros, já que nas cidades menores não há estrutura para a sua realização, dificultando a vida do motorista.

Ainda falando na gloriosa classe política, a grande imprensa propagandeou que tudo seria resolvido com o afastamento da Presidenta, e até agora não vimos nada disso. Pelo contrário, se continuar assim o mandato provisório do Presidente termina sem Ministro, por que toda hora alguém pede a conta por estar envolvido em alguma falcatrua. E até mesmo o Presidente interino tem o nome envolvido nas famosas delações premiadas e está inelegível por oito anos.

E mais uma vez repito textualmente o que falei o editorial passado: “Creio que nos resta trabalhar, trabalhar e trabalhar, porque a classe política atual conseguiu nos enfiar no buraco negro. E só Deus sabe como este imbróglio será resolvido”.

Mas vamos falar das novidades do nosso setor. No seminário “O Motorista e a Sustentabilidade no Transporte”, a Scania também lançou o novo formato da já conhecida competição de Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

Agora a competição tem o nome de Scania Driver Competitions (SDC) e está na sua sexta edição no Brasil. Ela foi ampliada para a América Latina e terá uma padronização global do torneio que também acontece na Europa. Nós apoiamos a iniciativa, pois valoriza muito a profissão do caminhoneiro, trata com seriedade o profissional que carrega a economia do país em cima dos pneus de seus caminhões ou carretas. Todas as informações sobre inscrições e o regulamento você confere na matéria que preparamos nesta edição.

Companheiros e companheiras, peço licença para algumas lembranças e cumprimentos. No dia 27 de junho meu pai, Arnaldo Francisco, completou 88 anos, lúcido e andando muito por Campinas. Meus mais sinceros votos de um aniversário iluminado cheio de saúde e muito amor.

E pra você que acorda cedo para pegar estrada na região da Baixa Mogiana, já pode sintonizar 102,9 FM MHz e acompanhar de segunda a sábado nosso boletim “Momento das Estradas”. Estamos de volta com informações sobre as estradas, notícias do trecho, lançamentos e dicas. Todos os dias vamos ao ar às 5:50 horas da manhã. Você também pode nos acompanhar nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Se você tem algum assunto ou alguma coisa que queira ver com mais detalhes basta nos escrever, estamos esperando seu contato pelo email chicodaboleia@chicodaboleia.com.br

Boa leitura e até a próxima edição!
Chico da Boleia sempre com orgulho de
ser caminhoneiro.

Veja as matérias publicadas em nosso site:

+ Exame toxicológico divide opiniões entre os motoristas

+ PETRONAS lança Syntium com tecnologia °CoolTech™ em evento no Autódromo de Interlagos

+ Quer ser o melhor motorista de caminhão da América Latina e ainda ganhar um Scania 0km?

+ Na frente do início ao fim, Salustiano vence corrida em Goiânia 

+ Dicas sobre pagamento eletrônico de frete:aprenda a usar o cartão Pamcard

+ Caxumba! Vacinação é essencial para evitar doença

+ ABS Aperta Bem que Segura – Parte I: A História dos Freios

 

Comentarios