Volvo Trucks simplifica operações diárias com nova interface para serviços digitais

Com a introdução do Volvo Connect, um novo portal de clientes que oferece uma interface única para serviços e funções digitais, a Volvo Trucks facilita ainda mais o acesso dos clientes a todos os benefícios da digitalização e conectividade.

Os proprietários e transportadores de caminhões estão usando cada vez mais serviços de telemática e digitais para melhorar a produtividade e a eficiência de seus negócios, no entanto, isso também significa um aumento em diferentes sistemas e interfaces. Com o lançamento do Volvo Connect, uma série de serviços digitais e conectados será combinada em um portal fácil de usar. A Volvo Connect será lançada em setembro de 2018 e será atualizada e ampliada regularmente nos próximos anos.

“O Volvo Connect permite que você acesse os serviços e informações importantes necessários para executar e desenvolver seus negócios diários, em um só lugar”, afirma Carina Holm, gerente de projetos da Volvo Connect. “Além do gerenciamento de frota e planejamento de manutenção, muitos outros aspectos da operação serão suportados, incluindo a ajuda na administração e conformidade legal. O Volvo Connect também conterá um mercado no qual serviços adicionais podem ser assinados e ativados. Os usuários podem adaptar a interface para que as informações e serviços mais importantes para eles sejam rápida e facilmente acessíveis ”.

Acesso a dados – novo serviço baseado em nuvem para frotas mistas
Em conjunto com o lançamento do Volvo Connect, a Volvo Trucks também está lançando o Data Access, um novo serviço que permite que dados de veículos sejam armazenados e acessados ​​via nuvem de acordo com o padrão Remote FMS ( rFMS). Isso permite que os dados sejam integrados aos sistemas existentes dos clientes e permite que eles utilizem dados de veículos, beneficiando as operações de transporte com frotas mistas, independentemente do modelo ou da marca.

Outros serviços digitais que também estão sendo lançados incluem o Serviço de Segurança Dynafleet, projetado para ajudar o cliente a monitorar comportamentos de direção seguros, bem como os benefícios dos sistemas de segurança ativa do veículo; e Vehicle Status, que rastreia os principais componentes do veículo e ajuda a identificar possíveis problemas de funcionamento, seja para reparo imediato ou para o próximo serviço do veículo.

“Para começar, a Volvo Connect incluirá esses três serviços, além de serviços adicionais, incluindo o Dynafleet e o Service Planning”, acrescenta Carina Holm. “Com o tempo, expandiremos o conteúdo disponível e os clientes poderão escolher entre uma ampla variedade de informações, funções e serviços, tanto de nós quanto de desenvolvedores externos, que ajudarão a otimizar os diferentes aspectos de seus negócios.”

Pronto para um futuro digital
A introdução do Volvo Connect ocorre em um momento em que a digitalização está mudando a forma como as pessoas vivem e trabalham, e a indústria de transportes não é exceção.

“Novas plataformas de software, por exemplo, em serviços de compartilhamento de carros e de viagens, estão criando novos modelos de negócios e comportamentos de consumo”, afirma Karin Falk, vice-presidente sênior de serviços e qualidade do cliente. “Olhando para a indústria de transportes hoje, ainda há um grande potencial para aumentar a transparência, eficiência e produtividade. A combinação de conectividade e análise de dados está se abrindo para novas oportunidades de suporte aos nossos clientes. ”

Com essa rápida transformação em mente, o Volvo Connect foi desenvolvido como uma solução de longo prazo. À medida que novas funções e informações são disponibilizadas e novos serviços digitais continuam sendo desenvolvidos, tanto pela Volvo Trucks, parceiros da indústria e desenvolvedores de software de terceiros, a Volvo Connect permitirá que os clientes acessem e usem esses serviços em todo o seu potencial. Ele também ajudará as empresas a fazer uma transição perfeita para um novo futuro digital empolgante.

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Consorcio DAF

A introdução do Volvo Connect e o conteúdo disponível seguirão planos de tempo separados em diferentes mercados.

Volvo Connect O Volvo Connect combina serviços digitais e conectados em uma única interface, facilitando o acesso a informações, notícias e funções essenciais para a execução de um negócio diário eficiente. Exemplos de funções que serão incluídas são:

  • Dynafleet , uma versão recentemente atualizada do sistema de gestão de frotas da Volvo Trucks.
  • Planejamento de serviços , um aplicativo para visualizar serviços e manutenção programados.
  • Acesso a dados , um novo serviço que permite que os dados do veículo sejam armazenados e acessados ​​por meio da nuvem, integrados aos sistemas do próprio cliente, independentemente de marca ou modelo.
  • O Dynafleet Safety Service , um aplicativo projetado para rastrear e identificar indicadores de segurança críticos, como freios duros e uso do cinto de segurança, que podem ser usados ​​para coaching e treinamento do motorista.
  • Status do Veículo , um serviço para rastrear componentes-chave no veículo e identificar possíveis falhas, seja para reparo imediato ou para o próximo serviço do veículo.
  • Asset Management , uma visão geral dos ativos da frota, incluindo, mas não se limitando a veículos.
  • Histórico da oficina , uma visão geral do histórico de reparos e detalhes sobre o que foi feito em cada veículo na oficina da Volvo.

O Volvo Connect foi desenvolvido em parceria com a Connected Solutions, uma organização do Grupo Volvo que lidera o desenvolvimento e a operação de serviços e soluções conectadas.

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