O Renault T Tattoo ilumina as estradas da Europa

A Renault Trucks colocou em circulação o Renault T Tattoo que, sem dúvida, irá iluminar as estradas da Europa.

Em uma cabine MaxiSpace em um Renault T 520 , Jean-Claude Ivy, artista francês, desenhou com um aerógrafo na cabine do caminhão, dentro e fora, o concurso desenho vencedor lançado no Facebook pelo departamento de Renault Trucks marketing. O vencedor do concurso, o aluno Anouck Méchet, foi imposto, por eleição dos seguidores da página do Facebook da Renault Trucks, em dois outros projetos finalistas, de um total de 23 projetos submetidos ao concurso.

As linhas do desenho querem enfatizar, segundo o designer, a potência, velocidade e robustez que transmite o Renault T 520 , carro-chefe do fabricante francês.

Para poder movê-lo do papel para o estande, foi necessário o trabalho conjunto entre o vencedor do concurso e um dos designers da Renault Trucks, Léa Faurie. O design adapta-se perfeitamente às linhas características do Renault T e pressupõe uma continuidade entre a frente, o lado, os espelhos e as costas. Não há um único espaço que tenha sido deixado sem intervir, visível ou não. O interior também tem inúmeros detalhes retocados com os motivos do design vencedor.

Publicidade:



Infelizmente o desenho foi feito com aerógrafo, então é um trabalho único. Uma obra de arte. Não é uma edição limitada e não há possibilidade de conseguir outra. Quando viajar pelos diferentes países europeus pelos quais passa, a Renault Trucks decidirá o que fazer com ela, se vai reservar para feiras, eventos, exposições … ou então estará à venda.

É previsível que os mais caprichosos possam ser feitos com vinil inspirado por este desenho, ou que reproduzam em parte o design, para “afinar” seus caminhões à imagem e semelhança do Renault T Tattoo.

Na verdade, além do design aerografia, este tatoo Renault T inclui os equipamentos concebidos exclusivamente para isso, como a linha de luzes LED na parte inferior da frente do táxi e do lado, sob as carenagens. Isso também será acessível para aqueles que estão apaixonados por eles.

Veja mais fotos:

Comentarios