Volvo FH 540 segue líder no mercado brasileiro de caminhões em 2023

Além da economia de até 8% nos modelos Volvo FH, FM e FMX, houve avanço também na linha Volvo VM, que ficou até 10% mais econômica. (Foto: divulgação/Volvo)

Volvo FH 540 segue líder no mercado brasileiro de caminhões em 2023

A nova geração Euro 6 traz importante avanço para reduzir em 50% as emissões de C02 de seus veículos até 2030 e em 100% até 2040

Modelo pesado da Volvo mantém sua posição de caminhão mais vendido do Brasil entre todas as classes e marcas, com 2.490 emplacamentos de janeiro a maio. As novidades da versão Euro 6, que ficou até 8% mais econômica, trazendo alta produtividade e ainda mais segurança de série, contribuem para a alta aceitação do modelo.

“Nossas vendas da linha Euro 6 começaram logo no início de janeiro, com excelente aceitação dos clientes. Eles destacam a alta qualidade do produto e o volume ainda maior de avançadas tecnologias que introduzimos em 2023. Como sempre, os motores que oferecemos no Brasil são os melhores da marca, exatamente os mesmos da Europa. Os transportadores brasileiros não se contentam com versões ultrapassadas. Nossos bons números de entregas evidenciam isso”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

Ainda mais econômicos

A Volvo tem o compromisso de reduzir em 50% as emissões de C02 de seus veículos até 2030 e em 100% até 2040. A nova geração Euro 6 traz importante avanço para atingir essa meta, com severa redução do consumo de combustível. Além da economia de até 8% nos modelos Volvo FH, FM e FMX, houve avanço também na linha Volvo VM, que ficou até 10% mais econômica com motores agora fabricados pela própria marca.

Tecnologia aprimorada

Outra importante evolução da linha Volvo Euro 6 está na nova I-Shift, a consagrada caixa de câmbio da marca. Em sua 7ª geração, a transmissão recebeu aprimoramentos que resultaram em trocas de marcha até 30% mais rápidas.

Os caminhões Volvo da linha F Euro 6 são equipados ainda com o I-See pré-mapeado, tecnologia que, conjugada à I-Shift, utiliza a conectividade para identificar antecipadamente a topografia da estrada e escolher as melhores marchas, sempre de forma automática, melhorando o desempenho e poupando combustível.

Crescimento em vocacionais

Um registro importante para a Volvo neste início de 2023 é a participação em veículos para operações de construção, mineração, florestal e cana de açúcar. Com destaque principalmente para os modelos Volvo FMX e VMX, a marca tem 30,1% de market share no acumulado do ano em veículos semipesados e pesados para esses segmentos. “A mineração e a cana de açúcar estão com forte demanda de caminhões nesse início de ano”, afirma Cavalcanti. Isoladamente no canavieiro a Volvo é líder absoluta, com 45% dos emplacamentos de caminhões acima das 16 toneladas para essa aplicação.

Rumo ao Zero Acidentes

Outra meta da Volvo é o “Zero Acidentes”, ideal de futuro da marca com seus veículos. Os novos modelos Euro 6 ficaram ainda melhores também nesse quesito. Todos os caminhões da linha F são equipados com freios eletrônicos EBS, piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência, ESP, piloto automático de descida, freio motor VEB+, luzes de freio de emergência, espelhos auxiliares, controle de tração, bloqueio automático do diferencial, auxílio de partida em rampa, freio de estacionamento com ativação/desativação automática, cabines com célula de sobrevivência, para-choque frontal anti-intrusão, teto solar com saída de emergência, pré-tensionador do cinto de segurança e freios ABS. “A marca Volvo tem a segurança como parte de seu DNA. Por isso nossa oferta de equipamentos de segurança ativa e passiva é a mais avançada e completa do mercado”, finaliza Alcides Cavalcanti.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios