[VÍDEO] Chico da Boleia faz visita à sede do PEGA CARGA

Chico da Boleia teve a grande oportunidade de conhecer uma das bases de operação do Pega Carga, na belíssima cidade do Rio de Janeiro.

Amigos caminhoneiros, carreteiros e empresários do setor, quem escreve aqui sou eu, Chico da Boleia. Vocês devem ter visto o vídeo que fizemos recentemente sobre um aplicativo para encontrar cargas, o Pega Carga. E como todos sabem, aqui a gente não fala de coisas que não conhecemos. Por isso fomos até a belíssima cidade do Rio de Janeiro para conhecer uma das bases de operação do Pega Carga. E como diria aquela famosa música: “O Rio de Janeiro continua lindo”.

Na ocasião, quem nos contou um pouco mais sobre o dia a dia aqui no operacional do Pega Carga foi o nosso amigo Bernardo Lage, Diretor da empresa. Ele que foi picado pela mosca do diesel desde cedo, já que teve grande influência do avô que fez a vida em cima de um FNM junto de sua avó. Desde então, ele se diz fascinado por caminhões e outros veículos de transporte de cargas.

Bernardo afirma que iniciou sua carreira no setor trabalhando na área de financiamento de caminhões, Daí então, juntamente com seus sócios, e hoje gestores do Pega Carga, conseguiram desenvolver uma solução para o mercado de transportes rodoviários de forma que todos os envolvidos fossem valorizados. Foi aí que surgiu o Pega Carga.

Por esse e outros motivos é que podemos dizer que essas pessoas não se tratam de aventureiros, tentando ganhar um troco em cima do setor de transportes, mas sim, pessoas que conhecem o dia a dia das questões do transporte de cargas. A ideia do Pega partiu de um dos sócios do aplicativo, o senhor Marcelo Faria. Ele atuou por mais de 20 anos em uma das maiores transportadoras do país. Por isso, é um grande conhecedor dos problemas enfrentados diariamente pelos caminhoneiros, carreteiros, transportadoras e embarcadoras. Em cima de todo essa experiência e de muito estudo das necessidades do mercado, é que surgiu o Pega Carga.

Nós sabemos que com a popularização dos aplicativos mobile surgiram diversas ferramentas no mercado que se propõem a encontrar carga para o caminhoneiro, por isso perguntamos ao senhor Bernardo Lage qual seria a cereja do bolo do aplicativo Pega Carga.

“A cereja do bolo é valorizar realmente o caminhoneiro e valorizar realmente a transportadora, enfim, a nossa solução é vir para poder fazer uma ligação direta entre a transportadora e o caminhoneiro, e visse e versa. Nós fazemos essa apresentação direta para que o contato seja direto entre eles, assim como a negociação do frete que se dá diretamente entre eles. Essa é a nossa cereja do bolo, colocar as duas partes em contato direto, sem intermediário, sem nenhum atravessador”, afirma.

Outro diferencial, segundo Bernardo, é o call center. A diretoria faz questão de manter uma estrutura para atender todas as dúvidas e anseios dos caminhoneiros e das transportadoras. Segundo ele, essa é uma questão de respeito pelo setor, porque para eles o caminhoneiro e a transportadora não são só um número.

Publicidade:

Consorcio DAF

Bernardo também afirma que tudo isso não é nada a mais do que um pequeno gesto de reconhecimento da importância dos profissionais do transporte rodoviários de carga.

Ainda perguntamos ao Diretor qual a expectativa de aceitação do mercado e se eles vieram realmente para ficar. De acordo com Bernardo, a ideia é ficar definitivamente no mercado, já que o Pega Carga já está se consolidando como uma das referências no mercado de aplicativos de frete.

“Nós temos uma proposta diferente das outras é claro, como você mesmo está percebendo hoje. A gente realmente se preocupa com o caminhoneiro, realmente se preocupa com a transportadora. Esses usuários aqui para o Pega Carga não são simplesmente um número, são realmente parceiros. Cada um dos caminhoneiros que estão lá cadastrados no Pega Carga é parceiro e nós estamos à disposição deles para poder auxiliá-los. As soluções que nós apresentamos hoje não é só a apresentação do caminhoneiro à transportadora, mas a gente gera uma série de benefícios para todo esse mercado e para toda a estrutura desse mercado, como a questão do meio de pagamento. Damos a possibilidade de o carreteiro ter acesso a um meio para recebimento do frete, assim como para a transportadora que pode fazer o pagamento diretamente na nossa plataforma”, explica.

Como parte de sua estrutura, o Pega Carga conta hoje com um call center no Rio de Janeiro, onde acontece o atendimento do 0800 para todos os usuários do Brasil. Em Belo Horizonte fica a central de desenvolvimento, onde os técnicos, desenvolvedores, pessoal de tecnologia da informação e suporte técnico trabalham. E em São Paulo estão rolando diversas ações em campo com parceiros como transportadoras e embarcadoras. Se você gostou dessa novidade não deixe de conferir a ferramenta que promete ajudar o caminhoneiro no seu dia a dia.

Chico da Boleia, sempre com orgulho de ser caminhoneiro!

VEJA A GALERIA

Visita base operacional do Pega Carga - Rio de Janeiro

Comentarios