Transportador pode baixar material de orientação sobre o COVID-19

Entidades do setor de transporte rodoviário de cargas e logística prepararam uma cartilha para orientar as ações e prevenir o novo coronavírus (Covid-19)

Em tempos de crise e calamidade pública como o qual estamos vivendo agora, o transporte rodoviário de cargas se torna um aliado importante.

Afinal, é graças a esse segmento que a população pode contar com a chegada de itens básicos à saúde, tais como: higiene pessoal, medicamentos, alimentos, insumos hospitalares e outras prioridades.

Sabendo disso, o SETCESP elaborou um material específico para que as transportadoras adotem as melhores medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

O material, que conta com cinco artes, mostra como as pessoas podem se prevenir da doença, já presente em mais de 180 países e territórios, de acordo com informações da OMS – Organização Mundial da Saúde. Entre esses materiais, há um específico para os motoristas.

No caso desses profissionais, a prevenção precisa ser redobrada, uma vez que não há como o transporte rodar sem eles e também pelo fato de que estão em contato direto com outras pessoas. A recomendação, portanto, é que a higienização seja feita em maçanetas, volante e alavanca do câmbio dos caminhões com álcool gel 70%, além de evitar o toque em clientes e procurar não compartilhar talhares, pratos ou copos etc.

Para fazer o download gratuito dos materiais de prevenção contra o Covid-19, basta clicar aqui.

Informação de qualidade e em primeira mão

O SETCESP, a NTC&Logística e a Fetcesp estão juntas contra o coronavírus e, por isso, estão disponibilizando informações de qualidade e em primeira mão em seus canais oficiais de comunicação para que as empresas de transporte e logística saibam como agir.

Fora o material de prevenção, as três entidades prepararam uma cartilha para orientar as ações que podem ser adotadas pelas empresas na questão trabalhista, a qual será atualizada na medida em que o Governo divulgar as novas medidas legislativas sobre este assunto.

Fonte Setcesp

Comentarios