Tag: rodovias

SP tem novo rodízio de veículos a partir de hoje

SP tem novo rodízio de veículos a partir de hoje

Notícias
Sistema foi suspenso há 2 meses por causa da pandemia de covid-19 Começa a valer hoje (11) o novo rodízio de veículos da cidade de São Paulo. Após quase dois meses suspenso por causa da pandemia de covid-19, o novo rodízio será agora ainda maior: vai funcionar em toda a cidade e pelo período de 24 horas, além de restringir ainda mais a quantidade de veículos por dia. Pelo novo rodízio, os veículos com placa de final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular nos dias pares. Os carros com placas que terminam em número ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) poderão circular nos outros dias. Dessa forma, os veículos estão liberados para trafegar pela cidade dia sim, dia não, inclusive nos feriados e fins de semana. A medida só não valerá no dia 31 de maio, quando ambos poderão circular. Segundo o prefei
Ministério da infraestrutura lança podcast “Caminhos do Brasil”

Ministério da infraestrutura lança podcast “Caminhos do Brasil”

Notícias
No programa de estreia, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, fala sobre os desafios do setor aéreo durante a pandemia de coronavírus O Ministério da Infraestrutura lançou, nesta sexta-feira (8), o podcast “Caminhos do Brasil”, com notícias do setor de transporte – agora em áudio. Quinzenalmente, o programa vai trazer entrevistas com representantes dos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário e também do trânsito. Além de uma seção fixa na página do ministério (www.infraestrutura.gov.br/podcast), o programa também estará disponível nas plataformas de áudio e nas redes sociais da Pasta. O programa de estreia traz uma entrevista com o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, sobre os desafios do setor aéreo durante a pandemia de coronavír
Governo lança a campanha de trânsito Maio Amarelo digital

Governo lança a campanha de trânsito Maio Amarelo digital

Notícias, Saúde no Trecho
O foco são os profissionais que prestam serviços essenciais ao país A campanha Maio Amarelo deste ano será voltada para os profissionais que prestam serviços essenciais ao país. Em razão da pandemia de coronavírus, em 2020 a campanha será totalmente digital com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. A iniciativa segue a orientação das autoridades para respeitar o distanciamento social. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a campanha Maio Amarelo vai disponibilizar informações e orientações que auxiliem na proteção de “profissionais que precisam estar diariamente nas ruas para garantir a saúde e segurança da população e o abastecimento do país durante o enfrentamento ao coronavírus” Divulgação/Ministério da Infraestrutura Com isso, as ações terão como foc
[ERRATA] Repom, Braspress e Transjordano também apoiam a Rede Solidária Chico da Boleia

[ERRATA] Repom, Braspress e Transjordano também apoiam a Rede Solidária Chico da Boleia

Notícias, Rede Solidária, Saúde no Trecho
Engajamento de empresas e entidades é fundamental para realizar as ações de combate ao coronavírus A Rede Solidária Chico da Boleia já realizou quatro ações contra a Covid 19 pelas rodovias de São Paulo. O objetivo é auxiliar os caminhoneiros e caminhoneiras em seus trabalhos tão essenciais para manter a distribuição e abastecimento de produtos e insumos nesse contexto de isolamento social. Em compromisso com esses trabalhadores, distribuímos kits de higienização pessoal e para a boleia do caminhão, vales alimentação e tags para pagamento eletrônico de pedágio com mensalidades gratuitas. Além disso, foram distribuídos material com conteúdo de prevenção ao vírus e informações sobre saúde. A Rede Solidária passou por Guararema (Rodovia Presidente Dutra), Guaratinguetá (Posto Graal Três Gar
Tem início o bloqueio de vias de São Paulo. Restrição pode ser aplicada diariamente.

Tem início o bloqueio de vias de São Paulo. Restrição pode ser aplicada diariamente.

Estradas, Notícias
Essa é mais uma medida de controle ao coronavírus depois da taxa de isolamento ter diminuído na capital paulista A Prefeitura de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira, o bloqueio de vias de tráfego. A medida visa restringir a circulação de carros e pessoas e foi tomada depois da taxa de isolamento ter ficado abaixo de 50% na capital. Para que o isolamento social seja efetivo no combate ao coronavírus é preciso que ele atinja um percentual entre 60% e 70% das pessoas. De acordo com a Prefeitura, caso a população não atenda à determinação do isolamento, os bloqueios poderão ser planejados e praticados diariamente. O monitoramento da restrição, que aconteceu das 7 às 9 horas da manhã, ficou a cargo da Companhia de Engenharia de Tráfego e contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GC
Rede Solidária Chico da Boleia realiza segunda etapa em Santos

Rede Solidária Chico da Boleia realiza segunda etapa em Santos

Notícias, Rede Solidária, Saúde no Trecho
Iniciativa conta com a parceria de empresas e entidades para distribuição de kits de higiene para caminhoneiros A segunda etapa da AÇÃO COVID-19 da REDE SOLIDÁRIA Chico da Boleia está sendo realizada nesta quarta, 29 de abril, no Terminal Portuário de Santos. O projeto, que busca apoiar e agradecer aos caminhoneiros, carreteiros e carreteiras do Brasil, é voltado ao combate da transmissão do coronavírus neste momento de enfrentamento à pandemia do Covid-19. A REDE SOLIDÁRIA tem a participação da Ypê, empresa de produtos de higiene e limpeza, com sede em Amparo (SP). A companhia doou embalagens de álcool 70º, de 500 ml, para higienização da cabine do caminhão, e pacotes de sabão em barra para higienização das mãos. Além disso, a ação também conta com a contribuição da empresa Veloe, que d
Pesquisa para identificar as medidas trabalhistas adotadas pelo setor vai até este sábado (25)

Pesquisa para identificar as medidas trabalhistas adotadas pelo setor vai até este sábado (25)

Notícias
Levantamento auxiliará a CNT a desenvolver medidas de apoio mais eficazes aos transportadores durante a crise da covid-19 A CNT prorrogou até este sábado (25) a nova rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte Covid-19. Nessa nova fase, o objetivo é identificar as medidas adotadas pelos transportadores em relação aos seus empregados durante a pandemia do novo coronavírus. Será avaliada a utilização ou não dos instrumentos legais disponibilizados pelo governo nessa crise, bem como será verificada a existência de demissões nas empresas de transporte. Clique aqui para participar O levantamento servirá para orientar as ações da CNT na defesa dos interesses do setor transportador brasileiro. Fonte: Agência CNT de Notícias Imagem: CNT Notícias   Warning: file_get_contents(d
Comissão analisa na próxima quarta (11) mudanças no Código de Trânsito

Comissão analisa na próxima quarta (11) mudanças no Código de Trânsito

Notícias
Relator manteve redução de pontos para perda de habilitação, mas propõe aumento da multa para condutor que não usar a cadeirinha A comissão especial que analisa alterações no Código de Trânsito Brasileiro (PL 3267/19) tem reunião na próxima quarta-feira (11) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Juscelino Filho. Em seu relatório, o deputado manteve o aumento da pontuação para a perda da carteira de habilitação: 40 pontos, ao invés dos atuais 20. De acordo com o texto, a regra não vale para quem cometer duas infrações gravíssimas – nesse caso, o motorista perde a habilitação com 20 pontos. O relator também contrariou a regra proposta pelo governo para acabar com a multa da cadeirinha. Juscelino Filho, ao contrário, endureceu a regra. Se o texto virar lei, a criança terá
Rio: cai número de mortes nas rodovias federais no carnaval

Rio: cai número de mortes nas rodovias federais no carnaval

Notícias
Duas pessoas morreram e 84 ficaram feridas em acidentes nas rodovias federais no estado do Rio de Janeiro no período de carnaval, de 21 a 26 de fevereiro, de acordo com balanço divulgado hoje (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, foram registrados 81 acidentes. O número aumentou em relação ao ano passado, quando a PRF registrou 71 acidentes nas rodovias federais no Rio. Neste ano, no entanto, o número de mortes foi inferior às sete que ocorreram no carnaval do ano passado, no período de 1º a 6 de março. De acordo com a Polícia Rodoviária, as mortes ocorreram na noite do dia 21 e na madrugada do dia 22. Ambas foram por atropelamentos em Duque de Caxias. Um dos acidentes ocorreu no quilômetro (km) 118, na Rodovia Washington Luiz (BR-040), e outro na Rodovia Rio-Teresóp
Rodovias terão estabelecimentos regulamentados para motoristas

Rodovias terão estabelecimentos regulamentados para motoristas

Notícias
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (18) define quais serão os atos administrativos a serem adotados para o reconhecimento e a certificação dos Pontos de Parada e Descanso (PPD), tanto de profissionais do transporte de cargas como do transporte de pessoas nas rodovias brasileiras. A publicação da portaria tem por objetivo identificar e cadastrar locais de espera, repouso e descanso desses motoristas e, dessa forma, ampliar e disponibilizar esse tipo de serviço. As autorizações terão validade de quatro anos, podendo ser renovada sucessivamente. O formulário de requerimento ficará disponível nos sites do Ministério da Infraestrutura; do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit); e da Agência Nacional de