Essa é mais uma medida de controle ao coronavírus depois da taxa de isolamento ter diminuído na capital paulista
A Prefeitura de São Paulo iniciou, nesta segunda-feira, o bloqueio de vias de tráfego. A medida visa restringir a circulação de carros e pessoas e foi tomada depois da taxa de isolamento ter ficado abaixo de 50% na capital. Para que o isolamento social seja efetivo no combate ao coronavírus é preciso que ele atinja um percentual entre 60% e 70% das pessoas.
De acordo com a Prefeitura, caso a população não atenda à determinação do isolamento, os bloqueios poderão ser planejados e praticados diariamente. O monitoramento da restrição, que aconteceu das 7 às 9 horas da manhã, ficou a cargo da Companhia de Engenharia de Tráfego e contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).
Outra medida de prevenção adotada na capital é a obrigatoriedade do uso de máscaras em transporte público. A determinação passou a valer a partir desta segunda-feira e vale para passageiros e motoristas das linhas da Companhia Paulista Metropolitana de Trens (CPTM), Metrô, ônibus rodoviários, interestaduais e no município de São Paulo. Além disso, se aplica em táxis e carros de aplicativos na cidade de São Paulo.
Veja as vias que sofreram restrição:
Zona Sul: Av. Moreira Guimarães (B/C) x Av. Miruna;
Zona Norte: Av. Santos Dumont (B/C) x Av. do Estado;
Zona Leste: Av. Radial Leste (B/C) x Rua Pinhalzinho;
Zona Oeste: Av. Francisco Morato (B/C) x Rua Sapetuba.
Fique em casa!
Redação Chico da Boleia com informações da Agência Brasil e G1