Rede Solidária Chico da Boleia realiza ações de apoio aos caminhoneiros em celebração ao Dia do(a) Motorista

Há três meses nas estradas realizando ações em apoio aos caminhoneiros e caminhoneiras, a Rede Solidária Chico da Boleia realiza, nessa semana, atividades de prevenção e combate ao coronavírus.

As ações acontecem em parceria com empresas e entidades do setor e foram especialmente pensadas em função do Dia do (a) Motorista, comemorado em 25 de julho.

Nesta quinta-feira, 23, a Rede está no Posto Graal Market, em Guararema, fazendo a distribuição de kits de higiene contendo álcool em gel e sabão em barra, doados pela Ypê Química de Amparo.

A ação dura até o início da tarde de hoje e conta com o apoio do Sest Senat de Jacareí, que está no local disponibilizando orientação e informações sobre a saúde nesse momento de enfrentamento da pandemia.

Também nesta quinta-feira acontece o café da manhã especial preparado pelo Posto Graal Clube dos 500, de Guaratinguetá. O evento é o resultado de uma parceria entre o Graal, o Sest Senat de Taubaté e a Rede Solidária Chico da Boleia e vai até as 15 horas do dia de hoje.

No local, a Rede Solidária, através do Chico da Boleia e outros colaboradores, também está distribuindo kits de higiene para prevenção e combate ao coronavírus. O evento é gratuito e acontece na Rodovia Dutra KM 60, em Guaratinguetá, São Paulo.

A agenda da Rede ainda se estende nesta sexta-feira, 24 de julho. Estaremos no pátio da Gerdau, em São José dos Campos, dando continuidade ao trabalho de distribuição dos kits de higiene e de orientação de caminhoneiros e caminhoneiras.

Estas ações da Rede Solidária contam ainda com o apoio da APVS (Associação de Proteção Veicular), da NTC & Logística, do Sindivapa (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte) e da Braspress, que transporta os itens a serem doados até os pontos de distribuição.

A Rede Solidária Chico da Boleia já soma três meses de ações pelo território nacional e conta com inúmeros parceiros e apoiadores. Para saber mais sobre eles e apoiar o projeto, clique aqui!

Redação Chico da Boleia

Comentarios