Projeto único: Caminhão Chevrolet D12000 é transformado em picape (com motor Mercedes) e faz sucesso

Um caminhão transformado em picape já parece notícia interessante o suficiente, não é mesmo? O que o Sr. Hermes fez em Cabreúva, interior de São Paulo, é ainda melhor: ele transformou um Chevrolet D12000, ano 1992, em uma picape com motor Mercedes-Benz.

Para conseguir fazer seu projeto de forma realmente diferenciada e com qualidade de acabamento, ele usou caçamba da D20 alongada e diferencial especial (9×39), bem como muita criatividade para rechear o interior de seu D12000 picape com muita personalidade.

O motor utilizado no projeto, no entanto, veio da Mercedes-Benz: OM366LA, de seis cilindros, turboalimentado com aftercooler (pós-resfriador) e que desenvolve potência máxima de 211 cv a 2.600 rpm, com torque que chega a 67 kgmf a 1.400 rpm. Um caminhão D12000 com motor Mercedes? Isso mesmo! Por que não?

O motor escolhido tem uma explicação bastante razoável: é amplamente utilizado e está e já “roda” no Brasil há muito tempo, com mecânica reconhecidamente confiável e fácil, tanto no sentido da mão de obra quanto peças de reposição.

Não pense que o Sr. Hermes fez seu D12000 picape de qualquer jeito. Nada disso. O resultado final é um lindo caminhão. Ou seria picape? Pintura, acabamento (interno e externo), cuidados com a mecânica, vãos na customização, caçamba, parachoques, tudo foi feito de forma caprichada e muito profissional.

Duvida? Assista aos vídeos abaixo e prepare-se para curtir um lindo e diferente projeto de customização genuinamente brasileiro.

Fonte: Auto Videos

Comentarios