Primeserv apresenta aplicativo para otimizar transporte de cargas

O motorista que utilizar o aplicativo não vai mais voltar vazio ao seu destino, uma vez que terá um ‘mural de cargas’ à disposição. (Foto: divulgação/Primeserv)

Primeserv apresenta aplicativo para otimizar transporte de cargas

Ferramenta exclusiva da empresa facilita a identificação de fretes para o caminhoneiro, que pode escolher carregamentos em todo o território nacional com um check-in no celular

A Primeserv, empresa de serviços e soluções em logística, apresenta o Primeserv App, ferramenta que chega para otimizar a captação de cargas, atender operações da empresa e facilitar a rotina dos motoristas autônomos, na busca por fretes em seus locais de destino, evitando retornos de viagens com o veículo vazio.

O Primeserv App é uma solução desenvolvida com exclusividade para a Primeserv, que disponibiliza na base de dados da ferramenta todas as ofertas de cargas de seus clientes, que são monitoradas em tempo real. O motorista que utilizar o aplicativo não vai mais voltar vazio ao seu destino, uma vez que terá um ‘mural de cargas’ à disposição. Basta um check-in no app informando a região em que está, que ele recebe opções de cargas e já faz a escolha para seu destino. Isso ele pode fazer, antes mesmo de chegar ao ponto de desembarque.

– Com nossa ferramenta, o motorista não precisa mais passar por aquela rotina de ir até um posto de gasolina, onde buscava informações de fretes disponíveis. Utilizando o Primeserv App, ele tem isso na palma da mão e ainda pode escolher a carga e o destino. Outro diferencial do nosso app é que, mesmo se tratando de um aplicativo, a relação não é somente eletrônica ou virtual, pois temos uma equipe dedicada para realizar as tratativas por telefone, ou seja, há relação interpessoal, mesmo sendo tecnológico – pontua Temer Saad, Diretor Geral da Primeserv.

Funcionalidades e Facilidades

Ao baixar o Primeserv App no celular, o motorista deve realizar seu cadastro prévio e do veículo para que sejam analisados pela equipe interna da empresa. Após aprovação, ele já tem acesso ao Painel de Cargas disponíveis com informações de origem e destino para fazer a escolha. Automaticamente, uma pessoa da equipe fará contato telefônico para que questões contratuais sejam alinhadas.

Todo o trajeto é acompanhado por meio de rastreamento, em tempo real. Qualquer desvio ou ocorrência durante o percurso é apontado automaticamente. Entre as facilidades oferecias pelo aplicativo está a opção de o motorista enviar o canhoto da nota fiscal, logo após a entrega da carga, via aplicativo.

– Ao escolher o Primeserv App, o motorista poderá planejar seu dia ou semana, uma vez que terá em mãos, uma gama de cargas e seus destinos. Assim, também será possível programar os custos com combustível e ainda passar mais tempo com suas famílias. Nossa solução fará com que ele tenha a produtividade em mãos, algo que ele não teria sozinho, e também garante o transporte de cargas em 100% do território nacional com monitoramento em tempo real para todos os nossos clientes – reforça Alessandro Picoloto, Sócio investidor e membro do conselho administrativo da Primeserv.

Disponível para download e em funcionamento, o aplicativo já conta com uma base de 700 usuários que, diariamente, tem em mãos centenas de opções de cargas a espera de transporte. Entre eles está Kennedy Araújo Soares, que é do Acre e utiliza o Primeserv App há dois meses, em sua rotina diária nas estradas: “O aplicativo é muito bom. Tenho respostas rápidas sobre as cargas e tudo fica certo. O atendimento da empresa entende as nossas necessidades na estrada”, conta o motorista.

O Primeserv App está disponível nas versões Android e IOS, nas lojas Google Play e Apple Store.

Comentarios