Prêmio Top of Mind de Transporte revela os preferidos dos caminhoneiros

Na última quarta-feira do mês de fevereiro, 24, foi realizada a primeira edição do Prêmio Top of Mind do Transporte. O objetivo da cerimônia foi revelar as marcas preferidas eleitas pelos caminhoneiros em várias categorias, como montadora, motor, implementos, entre outras. O evento foi realizado pela editora Transpodata e contou com a presença de empresários, representações sindicais e veículos de comunicação.

Dentre os premiados estiveram a Scania, eleita melhor marca de caminhão, e Randon como melhor empresa de implementos rodoviários. Os modelos de caminhões escolhidos pelo público foram: Volvo FH (pesado); Mercedes-Benz Atego (Semipesado); VW Titan (Médio) e Iveco Daily (Leve). A Michelin levou o troféu de melhor pneu e a Scania foi eleita melhor rede de concessionária.

Na categoria de melhor motor, a marca Cummins levou o Prêmio. Para Maurício Rossi, Diretor de Motores, Peças e Serviços da empresa, a conquista representa muito, já que foi resultado de uma eleição feita pelos próprios motoristas. “Grande parte dos projetos da Cummins foi desenvolvida fora do Brasil, mas foram feitos testes de adaptação, durabilidade e aceitação aqui no país, e os caminhoneiros sempre nos ajudaram muito nesse sentido.”, agradeceu.

Além disso, o representante contou que existem três tipos de ações voltadas para esse público em específico. “Temos uma rede própria que presta todos os serviços, venda de peças de reposição e formação de pessoal. O segundo ponto é a rede de distribuição dos nossos clientes que também conta com esse atendimento. E, por último, temos uma rede de treinamento, junto ao Senai, na qual formamos técnicos e profissionais capacitados para as necessidades dos caminhoneiros”, explicou.

” Esse prêmio é muito importante, porque mostra que os caminhoneiros gostam e indicam nossos serviços”.

– Luis Felipe, Roadcard

Na visão de Maurício começar o ano de 2016 com este prêmio pode significar uma motivação a mais para levar adiante os projetos da empresa. Devido ao atual quadro econômico do país, a Cummins colocará em prática novas estratégias de marketing, buscando outros nichos de mercado. Rossi ainda afirmou que essas ações revelam a expectativa de crescimento em comparação com o ano passado.

O Pamcard foi eleito o melhor sistema de pagamento eletrônico de frete. Luiz Felipe, representante da RoadCard, empresa que comercializa esse produto, conversou com Chico da Boleia e expressou gratidão pela preferência dos motoristas.

“Esse prêmio é muito importante, porque mostra que os caminhoneiros gostam e indicam nossos serviços. Para nós esse é o fechamento de um ciclo depois do qual fomos reconhecidos pelos nossos dois clientes: a empresa transportadora e os caminhoneiros autônomos.”, afirmou.

Para Dick a indicação é um termômetro de novas responsabilidades para que a marca continue sendo bem aceita pela categoria.

Redação Chico da Boleia

Confira as fotos do Evento:

Top of Mind Transporte 2016

Comentarios