Os brutos também amam: saiba quais cuidados tomar na hora de lavar seu caminhão.

Pode não parecer, mas na hora de dar aquele banho no seu companheiro de estrada, é importante tomar algumas precauções e usar produtos específicos que garantam um bom desempenho, sem agredir a lataria.

Para ajudar você nesse trabalho, separamos três dicas que farão toda a diferença na hora de deixar seu caminhão com jeitinho de novo!

1. Atento aos detalhes

Para finalizar, aplique uma camada de cera, limpe bem as áreas mais escondidas, como as dobradiças, e coloque um pouco de óleo anti-ferrugem nos pontos em que for necessário. São os pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de deixar seu bruto com tudo em cima!

2. Maciez é a alma do negócio

Escolha sempre esponjas e panos macios. Isso vai ajudar você a remover as sujeiras mais profundas sem danificar a pintura. Na hora de aplicar os produtos, faça sempre movimentos circulares e suaves.

3. Cada produto no seu lugar

Evite usar produtos de limpeza que não sejam específicos para a lavagem de veículos. Detergentes, removedores ou desinfetantes devem passar longe da sua lataria! Lojas especializadas costumam ter diversas opções de ceras e outros materiais direcionados para a lavagem de caminhões, mas caso você não os encontre, o mais indicado é usar apenas água e sabonete neutro.

Fonte: Blog  Caminhão

Comentarios