O inacreditável Truck Robosaurus

Acredite meu amigo, não é uma montagem. Na realidade é uma carreta transformada em um enorme robô. Inclusive observe com atenção e perceberão um “pino rei” bem no “queixo” do monstro.
Robosaurus é um enorme robô transformado em monstro, criado por inventor Doug Malewicki em 1989 e é atualmente propriedade e operada por robôs Monstro, Inc.

Robosaurus é modelado após brinquedos de Transformers com o piloto sentado na cabeça do robô. Com a habilidade de transformar a partir de um semirreboque de 48 pés em um mecânico Tyrannosaurus rex.  Hidraulicamente ativa braços, garras  e maxilares, e um lança-chamas na cabeça para dar o efeito de cuspir fogo pelas narinas.

Ele é usado em eventos Motorsport (particularmente eventos monster truck) e shows aéreos “comer” e queimar veículos tais como automóveis e aviões de pequeno porte.  Robosaurus levou dois anos e US $ 2,2 milhões para construir, ergue-se a uma altura de 40 pés. Quando transformada e completamente estendido pesa 31 toneladas. Os ¨músculos¨ desse monstro são movidos por um motor Cummins de 500 hp, turbo diesel.

Quatro bombas hidráulicas são usadas para manipular as garras, que podem exercer 24.000 libras de pressão. Ele abriga dois tanques de 20 litros de propano para produzir o efeito sopro de fogo e canhões de ar que podem ser usados para disparar confete, fogos de artifício ou mísseis. Uma paródia de Robosaurus, chamado Truckasaurus, também está presente na série de TV Os Simpsons, no episódio Bart the Daredevil e no videogame baseado na franquia, Simpsons Hit ‘n’ Run.

Robosaurus foi leiloado no leilão Barrett-Jackson Scottsdale em 19 de janeiro de 2008, por 600 mil dólares.

Veja o vídeo  do Robosaurus em ação

Fonte: Cowboys do Asfalto.

Comentarios