Shadow

Novo CF une potência, versatilidade e conforto no transporte em curtas e médias distâncias

O novo modelo do caminhão é desenhado para atender o nicho de cargas industriais em curtas e médias distâncias. (Foto: divulgação)

Novo CF une potência, versatilidade e conforto no transporte em curtas e médias distâncias

Com modelos Rodoviário, Off-Road e o novo Rígido 8×2, lançamento da DAF atende necessidades específicas de diversos setores

A DAF Caminhões do Brasil realizou o lançamento digital do Novo CF, modelo pesado e versátil, preparado para transportes em curtas e médias distâncias. A transmissão feita no último dia 11 apresentou os modelos CF Rodoviário 410cv e 450cv, Off-Road e Rígido 8×2. A linha versátil é o segundo lançamento da DAF em menos de um ano, reforçando a atuação da empresa holandesa no mercado brasileiro.

O novo modelo do caminhão é desenhado para atender o nicho de cargas industriais em curtas e médias distâncias, como explica o Diretor Comercial da MacPonta Caminhões, Alexander Boni. “A linha CF vem complementar a linha de transportes pesados da DAF no Brasil, com a mesma tecnologia do Novo XF, mas com um nicho de cargas industriais para curtas e médias distâncias, que procuram potência e menor custo operacional”, afirma Boni.

Trazendo o motor PACCAR MX 11 de 10,8 litros, o Novo CF promove uma economia de até 15% de combustível na operação, além de contar com o freio motor de 460cv, que garante mais segurança na estrada. O lançamento da DAF também investe no conforto, com três diferentes opções de acabamento interior, e no design, com linhas arrojadas.

A DAF também traz a versão Off-Road do caminhão. Adaptado para rodar em estradas de chão, o veículo se destaca pela robustez, somada a força do motor PACCAR MX 13, de 12,9 litros, proporcionando 480cv de potência. Mais forte, o CF Off-Road vem para atuar no transporte madeireiro e canavieiro.

O Novo CF promoveu a entrada da DAF no mercado de bitrucks 8×2, com o modelo Rígido. O segmento é característico pelo transporte de cargas menores, com necessidade de agilidade. Também equipado com o motor PACCAR MX 11 de 10,8L, o pesado da DAF tem o motor mais potente da categoria com 410cv.

Para Boni, a entrada no mercado de bitrucks leva a DAF a um cliente que busca necessidades específicas e que agora podem ser atendidas pela empresa holandesa. “O CF rígido 8×2 é um bitruck com capacidade de transporte de 18 toneladas líquidas, para quem precisa transportar cargas menores, como Ceasas e lojas de material de construção, e busca agilidade. Ele entra para disputar o mercado com Volvo, Scania e a Volkswagen nesse nicho”, explica o Diretor Comercial.

A presença da MacPonta Caminhões em regiões com diferentes perfis produtivos permite que toda a linha seja comercializada, como prospecta o Diretor. “Com os modelos do Novo CF poderemos atender as diferentes demandas que grandes clientes têm em toda a nossa região de atuação”, avalia Boni.

Confira mais detalhes do Novo CF com o showroom digital da DAF Caminhões Brasil, em novalinhadafbr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.