Nova linha de caminhões Atego Novidades na linha de caminhões Atego

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Consagrada no mercado por sua versatilidade de aplicação, a linha de caminhões médios e semipesados Atego, da Mercedes-Benz, passa a oferecer ainda mais opções para os clientes: os novos modelos 3030 e 3026, que já saem de fábrica na configuração 8×2.

“Os lançamentos, novidades e aprimoramentos do Atego são frutos do feedback de nossos clientes e do mercado, o que captamos numa série de eventos, demonstrações e test-drive por todo o País”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Reafirmamos assim o compromisso de ouvir o que as estradas têm a nos dizer e, principalmente, de transformar as expectativas em novas soluções para maior produtividade e rentabilidade no transporte para nossos clientes”.

Eixos eleváveis do Atego 8×2 otimizam os custos operacionais

A linha de semipesados Mercedes-Benz ganha então os seus primeiros caminhões 8×2 com 4 eixos originais de fábrica, o que significa que o cliente conta com a garantia total da Mercedes-Benz sobre o veículo.

Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os modelos Atego 3030 e 3026 têm capacidade para um peso bruto total – PBT de 30 toneladas, permitindo aumentar a carga útil do veículo em quase 5 toneladas. Eles são os veículos mais leves da categoria, transportando até 500 kg a mais que seus concorrentes.

Os novos caminhões Atego 3030 e 3026 8×2 foram desenvolvidos com base no exclusivo conceito ECONFORT da Mercedes-Benz, que resulta num elevado padrão de economia, conforto, força e desempenho no transporte de carga. A cabina, por exemplo, é a mais espaçosa do segmento de semipesados, oferecendo excelente ergonomia e praticidade ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade.

Novo painel de instrumentos se destaca pela navegabilidade

A partir de 2016, os caminhões Atego passarão a oferecer muito mais qualidade e praticidade para o dia a dia de trabalho e entretenimento do motorista. O inédito painel de instrumentos, por exemplo, se destaca pela fácil navegabilidade, sendo totalmente intuitivo. O display, colorido e com alta definição em 4 polegadas, facilita a leitura de dados e mensagens.

Os comandos do painel podem ser executados por teclas de navegação em cruz ou por meio de botões no volante, item que se torna opcional a partir de 2016. Assim, o motorista identifica rapidamente todas as informações e funções essenciais para melhor controle da operação e manutenção do veículo, como consumo de diesel e nível de lubrificantes.

O módulo PSM do Atego, que se torna série em todos os veículos, permite a troca de informações entre a linha CAN eletroeletrônica do caminhão e equipamentos externos. Isso traz mais flexibilidade ao implementador e ao cliente.

Os caminhões Atego também já vêm preparados para a ativação do sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard, bastando que o cliente faça a solicitação junto à Mercedes-Benz.

Passe em um concessionário Mercedes-Benz e conheça esses brutos!

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