Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes

A Mercedes-Benz e a Sascar acabam de anunciar parceria para gestão de risco de caminhões e de cargas no mercado brasileiro. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes

Marca destaca-se com o lançamento dos produtos Fleetboard powered by Sascar

No último dia 14, o Chico da Boleia participou de um evento online da Mercedes-Benz, no qual a marca apresentou os avanços tecnológicos que vem acumulando sistematicamente com a aplicação de conceitos da Indústria 4.0 nos serviços que entrega ao mercado. O grande destaque foi o lançamento dos produtos Fleetboard powered by Sascar, solução de segurança para caminhões e carga do Fleetboard, numa parceria com a Sascar; Garantia Estendida, seguro adicional para caminhões oferecido pelo Banco Mercedes-Benz; bem como a demonstração da experiência dos clientes do Mercedes-Benz Uptime.

Durante o encontro virtual, foram apresentados números que confirmam a expansão da contratação de serviços como Mercedes-Benz Uptime e Fleetboard, como também o crescimento da participação de clientes em pesquisas de experiência de marca por meio de canais como WhatsApp. Além disso, a Empresa enfatizou os ganhos para o cliente gerados pela utilização de Óculos de Realidade Virtual na assistência técnica e também de Apps que facilitam o dia a dia do motorista.

– Saímos na frente e avançamos muito nessa nova era da indústria. Inovamos com a Fábrica 4.0, com Caminhões 4.0 como o Novo Actros e com Serviços 4.0 para um Cliente que também é cada vez mais 4.0, mais digital e conectado, e mais profissional – diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um cliente antenado com as novidades e que conhece muito bem os benefícios que as tecnologias podem agregar ao dia a dia do caminhão e do motorista, bem como para a gestão de sua frota no transporte e logística. Ou seja, mais uma vez, trazemos soluções para as demandas do mercado, seguindo o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Segundo Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, “toda a indústria precisa se reinventar e inovar a cada dia e nossa Empresa vem trabalhando intensamente para acompanhar essa grande transformação tecnológica. Estamos falando de uma série de inovações baseadas em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital, Internet das Coisas e automatização, que trazem mais disponibilidade, conveniência, segurança e rentabilidade aos nossos clientes”.

– Para o motorista, estamos garantindo ainda mais recursos e interatividade, para que ele desfrute com muita conveniência da conectividade com o gestor da frota, com a sua empresa, com o cliente que receberá sua carga e até com as suas relações pessoais e familiares – diz Silvio Renan. “É a conexão dinâmica entre o motorista, o caminhão, os nossos serviços e a operação do cliente. Nossos times da Fábrica e dos Concessionários estão na retaguarda para garantir melhores resultados para quem está lá na ponta fazendo o transporte de carga e de passageiros”.

Parceria com Sascar inova na oferta de serviço de segurança para carga e caminhão

A Mercedes-Benz e a Sascar acabam de anunciar parceria para gestão de risco de caminhões e de cargas no mercado brasileiro. Esta modalidade de prestação de serviços, agregada ao sistema de gestão de frota Fleetboard, já está disponível para os extrapesados e, em breve, será estendida para toda a linha de caminhões Mercedes-Benz.

No primeiro trimestre deste ano, a Mercedes-Benz registrou um total de 1.243 caminhões ativados com os serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard, sendo 80% de modelos extrapesados, o que resulta em 40% de participação de mercado. O volume de vendas do Fleetboard alcançou nos primeiros meses deste ano um crescimento de 11% em relação a 2020.

A Rede de Concessionários Mercedes-Benz já iniciou as vendas da nova solução de segurança para carga e caminhões, o Fleetboard powered by Sascar. O primeiro cliente foi a STP Log, empresa de logística de Goiânia, cujo contrato deve alcançar 100 caminhões Actros monitorados.

Garantia Estendida para mais proteção ao cliente

A Garantia Estendida é um seguro adicional criado pelo Banco Mercedes-Benz que oferece ao cliente a cobertura de eventuais intercorrências com seu caminhão que venham a ocorrer após o período de garantia original de fábrica. Esse produto diferenciado proporciona assim uma proteção contra gastos inesperados, com serviços executados com a qualidade e a confiabilidade típicas da marca.

O novo produto estará disponível a partir de maio para períodos complementares de 12 ou 24 meses para o trem de força, podendo aumentar a garantia total do veículo para até 4 anos, conforme o modelo.

Para saber mais sobre s novidades que a Mercedes está trazendo para o mercado, acesse https://www.mercedes-benz.com.br/

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