Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022

Um grande destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2022 foi a conquista do Accelo, pela terceira vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve” (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022

Marca também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões, incluindo semipesado e pesado

Reafirmando sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus” no Prêmio Lótus 2022, uma das principais premiações de veículos comerciais do País. De acordo com levantamento organizado pela Editora Frota, tendo como base os dados de emplacamento do Renavam de 2021, a Empresa também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.

Além das três premiações no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões: “Marca de Caminhão Leve” com a linha Accelo, além de “Caminhão Semipesado 4×2” (Atego 1719), “Caminhão Semipesado 8×2” (Atego 3030) e “Caminhão Pesado até 400 cv” (Atego 2730 6×4).

– Ainda sob impacto da pandemia do coronavírus, conseguimos repetir novamente, em 2022, as vitórias que obtivemos no ano passado nessas sete categorias. Mais uma vez, superamos os obstáculos e mantivemos nossa marca no topo de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais – diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta carga e passageiros nesse país de dimensões continentais. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Isso também é reflexo do compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Mercedes-Benz é líder histórica nas vendas de ônibus

Em 2021, a Mercedes-Benz manteve sua histórica liderança de 65 anos nas vendas de ônibus no Brasil, conquistando aproximadamente 42% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. No acumulado do ano, a marca emplacou 5.841 unidades.

No segmento urbano, essa liderança é mais expressiva: são 2.663 ônibus Mercedes-Benz emplacados em 2021, alcançando a liderança com mais de 67% de market share. No segmento rodoviário, o 1º lugar foi consolidado com quase 62% de participação e emplacamento de 1.942 unidades.

O setor de fretamento foi novamente destaque no segmento de ônibus em 2021 e segue subindo para atender às empresas que precisam aumentar o número de ônibus a fim de garantir o distanciamento por conta da Covid-19. A Mercedes-Benz também é líder desse segmento, com 1.469 unidades emplacadas no ano passado para empresas de fretamento, o que dá à marca 64% de market share.

Accelo e Atego são destaques nas premiações de caminhões

Um grande destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2022 foi a conquista do Accelo, pela terceira vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve”. Foram 6.565 unidades da linha Accelo emplacadas em 2021, o que resulta em 52% de market share nesse segmento no ano passado.

O Atego 1719 venceu a categoria de semipesados 4×2 com 2.222 unidades emplacadas. O Atego 3030 foi vitorioso entre os semipesados 8×2 com 1.554 caminhões emplacados. Já o Atego 2730 6×4, com 1.663 unidades emplacadas, foi o caminhão pesado do ano na categoria até 400 cv.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios