Iveco entrega milésimo caminhão movido a gás natural

940x529_Stralis-cng-12

A Iveco conquistou mais uma importante marca no mercado mundial de veículos movidos a energia alternativa. A montadora entregou o milésimo caminhão Stralis Natural Power ao operador logístico CityLogistics, empresa francesa que fornece serviços de entregas urbanas e distribuição nas cidades de Lyon e Villeurbanne. Os caminhões foram desenvolvidos para rodar com GNV (Gás Natural Veicular).

Com planos de estender o atendimento para outras partes da França, mantendo o foco na redução da emissão de poluentes, a CityLogistics conta com uma frota de veículos “verdes”, incluindo os caminhões Iveco movidos a GNV.

Na recente feira de transportes Solutrans, em Lyon, na França, a empresa encomendou dez Iveco Stralis Natural Power. A venda fez a montadora superar a marca das mil unidades em operação. Os veículos estão equipados com o motor Cursor 8 GNV e podem utilizar gás metano de origem fóssil ou renovável (biogás).

Uma alternativa viável ao diesel, o gás natural, é benéfico em vários aspectos, um deles é o preço de reabastecimento, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) em até 10%, quando comparado com veículos diesel Euro 6.

Com relação às emissões, o gás natural é um combustível absolutamente limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menos de NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.

Fonte: Portal das Estradas

Comentarios