Tamoios deve receber 120 mil veículos durante o feriado; veja os melhores horários para viajar

940x529_Rodovia-dos-Tamoios

Na próxima segunda, dia 25, comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo e, em virtude do feriado municipal, o movimento rumo ao Litoral Norte paulista deve ser maior a partir desta sexta (22). A expectativa da Concessionária Tamoios é de que 120 mil veículos trafeguem pela rodovia durante o feriado.

A partir das 13h de hoje haverá a implantação de uma faixa adicional, sinalizada por balizadores, para a pista de descida no trecho de Serra (do km 68 ao km 81). Segundo a concessionária, a medida visa aumentar a capacidade de fluxo sentido Litoral, com a disponibilização de duas faixas de rolamento em todo o trajeto.

Para o retorno do feriado, no domingo e na segunda, a pista de subida contará com sua configuração normal, com duas faixas de rolamento. Dessa forma, a pista de descida volta a contar com uma faixa.

Confira a previsão dos horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral):

Sexta-feira (22/01) – das 16h às 22h

Sábado (23/01) – das 8h às 14h

Publicidade:

anuncio

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba):

Domingo (24/01) – das 12h às 20h

Segunda-feira (25/01) – das 8h às 14h

Obras na rodovia

No trecho de planalto,  o motorista deve redobrar a atenção ao trafegar na altura do km 16,1 e do km 59,3 onde poderá haver estreitamento de pistas.

Serviços

Em casos de emergência, os usuários têm à disposição serviço de atendimento gratuito por meio do número 0800 545 0000, disponível 24 horas por dia, e também os serviços oferecidos no SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), onde os usuários encontram banheiros, bebedouro, fraldário e um atendente para prestar informações. Essas bases estão localizadas no km 24 (pista sentido Litoral) e km 54 (pista sentido Vale do Paraíba).

Fonte: Portal das Estradas

Comentarios