Grupo Suécia inaugura nova concessionária de caminhões e ônibus em Palmas (TO)

23193807851_5420dba6d9_z

O Grupo Suécia inaugurou esta semana sua nova concessionária na cidade de Palmas, capital de Tocantins. Localizada num ponto estratégico do Estado e do País, a nova unidade reduz consideravelmente a distância para o atendimento dos transportadores que cruzam a região, como, por exemplo, aqueles provenientes do Mato Grosso com destino ao Nordeste do Brasil. Palmas está junto à BR153, uma das principais rodovias brasileiras, e está ligada por todos os lados pelas estradas estaduais, tornando-se um ponto de apoio extremamente importante para o escoamento da produção agropecuária.

“Esta nova casa é mais um grande apoio para os nossos clientes, pois sua localização é essencial para a operação logística de muitos transportadores”, afirma Norton de Oliveira, diretor executivo do Grupo Suécia. A sétima unidade do Grupo Suécia tem uma moderna e ampla estrutura para atender os caminhões e ônibus da marca que circulam por Tocantins e os que chegam de outros estados.

Instalada num terreno de 14,4 mil metros quadrados e com uma área construída de 2,2 mil m², a concessionária tem 11 boxes, três deles Pit Stop, o novo conceito Volvo de serviços rápidos de troca de lubrificantes em até 50 minutos. “Queremos melhorar ainda mais o pós-venda e o atendimento aos transportadores brasileiros”, diz Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina. “E o Pit Stop faz parte desta estratégia, pois é um box especial que atende com exclusividade e grande rapidez e assim aumenta a disponibilidade dos veículos”, complementa Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias Volvo.

A concessionária de Palmas terá uma ampla área interna e externa para recebimento dos motoristas, pátio para estacionamento dos caminhões e ônibus, show room, vestiários, cozinha, e outros espaços para garantir melhor atendimento aos transportadores que vão fazer desde trocas rápidas de óleo e revisões rotineiras, até compras de peças e serviços mais complexos.

O Grupo Suécia escolheu instalar a nova unidade em Palmas também por causa de sua importância econômica e estratégica. A cidade foi apontada pelo IBGE como a capital brasileira com maior taxa de crescimento geométrico. “O transporte rodoviário é fundamental para sustentar esse crescimento”, destaca o diretor executivo.

Jovem, o município de Palmas foi fundado em 1989, e sua população está em cerca de 270 mil habitantes. A economia está centrada no comércio e serviços, principalmente. O Estado do Tocantins é um dos mais promissores do Brasil no agronegócio. Além da nova casa em Palmas, o Grupo Suécia tem unidades em Goiânia, Itumbiara e Rio Verde (Goiás), Araguaína (Tocantins), Uberlândia (MG) e Brasília (DF).

Por Comunicação VOLVO – Taques Felipe

Comentarios