Empresa desenvolve ‘Uber’ para transporte de gado no país

Pecuaristas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, poderão contar com um “Uber” para o transporte do gado: o “Uboi”.

A tecnologia não é uma novidade para o agro. Há empresas que oferecem transporte de cargas, como grãos e insumos. O que o app tem de diferente é ser focado em pecuária, que exige cuidados maiores para o transporte dos animais.

Desenvolvido pela gigante JBS, o app permitirá o acesso dos pecuaristas à frota da transportadora da companhia, que conta com quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros, que rodam por todo o Brasil.

O app serve até em caso de o pecuarista vender gado para outro frigorífico que não seja da empresa, como para as concorrentes Marfrig e Minerva. Também é possível levar os animais para leilões, feiras e exposições.

A ferramenta disponibilizará dados como nome do motorista e a placa do caminhão. O aplicativo ainda permitirá o acompanhamento de todas as etapas do processo (carregamento, transporte e descarregamento dos animais), a consulta do histórico de transportes realizados e a avaliação sobre qualidade dos serviços oferecidos.

“Os pecuaristas terão a garantia de que o gado será transportado seguindo premissas internacionais de Bem-Estar Animal. O compromisso da companhia com o tema reforça a importância do manejo correto de bovinos, contribuindo com a redução de acidentes e minimizando fatores de estresse para animais”, diz a empresa, em nota.

Nos próximos meses o serviço também será disponibilizado para outras regiões do Brasil que contam com operações da JBS. A empresa afirma que investiu R$ 1 milhão nessa primeira etapa que envolve a criação e desenvolvimento do app.

A ferramenta está disponível para iPhone e Android.

Fonte: G1

Comentarios